Esportes

Torcedores movimentam redes sociais, após FBF divulgar tabela do Campeonato Baiano

Federação Bahiana de Futebol anunciou a tabela do estadual para inicio em 15 de janeiro; a preparação como sempre, começa com as equipes do interior do Estado.

19 Dez 2021 - 22h00 | Atualizado em 19 Dez 2021 - 22h00
Torcedores movimentam redes sociais, após FBF divulgar tabela do Campeonato Baiano Lorena Bueri

A expectativa dos amantes de futebol é grande para o Campeonato Baiano de 2022, após a divulgação da tabela pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A competição, que começa no dia 15 de janeiro e tem as finais previstas para 30 de março e 3 de abril, já rende muitos comentários nas redes sociais e entre especialistas.

O primeiro jogo da temporada do estadual será entre Bahia de Feira e Bahia, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 16h. No dia seguinte, o rival do Bahia da Capital enfrenta a Juazeirense, no Barradão, às 16h. Dessa vez as duas maiores equipes da capital vão se enfrentar apenas uma vez por uma estar na série B e a outra na série C caso aconteça dos dois times chegarem a partida final.

 

https://lorena.r7.com/post/Casimiro-e-a-Personalidade-do-Ano-no-Premio-eSports-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Na-lista-de-opcoes-do-Flamengo-Paulo-Fonseca-demonstra-entusiasmo

https://lorena.r7.com/post/Gremio-nao-pretende-contratar-um-novo-auxiliar-tecnico-e-nem-coordenador-de-futebol


O regulamento da competição estadual baiana é de 10 times em um único grupo somente com jogos de ida. Ao fim do campeonato, os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinais e depois para a grande final. Quem vencer o torneio garante vaga na Copa do Nordeste 2023. Também é garantido ao vitorioso o direito à vaga na Copa do Brasil e oportuidade respectivamente ao segundo e terceiro colocado na Copa Nacional. Lembrando que na competição regional pode entrar também o clube mais bem posicionado no Ranking Nacional de Clubes da CBF.


A equipe de Alagoinhas comemorando seu primeiro título baiano. (Foto: Adilton Venegeroles/ Ag. A TARDE)


Vale lembrar que foi aprovado há um mês pelo órgão da Federação Baiana de Futebol que a segunda divisão tendo dez equipes, a primeira divisão da competição Estadual pode sofrer uma grande mudança; em vez de um time rebaixado vai passar a ser dois. Muitos dirigentes já reclamavam sobre ter apenas um time classificado para elite do futebol baiano.

Primeira rodada completa do Campeonato Baiano 2022:

Bahia de Feira x Bahia, sábado, 15 de janeiro, às 16h

Atlético de Alagoinhas x Vitória da Conquista, sábado, 15 de janeiro, às 18h30

Vitória x Juazeirense, domingo, 16 de janeiro, às 16h

Jacuipense x Doce Mel, domingo, 16 de janeiro, às 16h

Unirb x Barcelona, domingo, 16 de janeiro, às 18h30

 

Foto Destaque: Troféu Campeonato Baiano 2022. Reprodução/ Divulgação/ FBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo