Esportes

Casimiro é a "Personalidade do Ano" no Prêmio eSports Brasil

Em premiação de esportes eletrônicos realizada em São Paulo, o streamer Casimiro Miguel foi eleito a "Personalidade do Ano". Evento também contou com outros grandes nomes dos eSports.

3 min de leitura
17 Dez 2021 - 16h10 | Atulizado em 17 Dez 2021 - 16h10

De acordo com o Prêmio eSports Brasil, o streamer Casimiro Miguel é a personalidade do ano de 2021 nos eSports. Em cerimômia realizada ontem (16), Cazé, como é chamado pelos fãs, levou pra casa o troféu que, segundo ele, não esperava.

Na lista de opções do Flamengo, Paulo Fonseca demonstra entusiasmo (r7.com)

Grêmio não pretende contratar um novo auxiliar técnico e nem coordenador de futebol (r7.com)

Cavani se interessa pelo Barcelona, diz TV argentina (r7.com)

"Está sendo um momento muito doido", declarou em seu disurso após a nomeação. O influencer ainda contou sobre a experiência de estar saindo de casa pela primeira vez desde a pandemia por covid-19. 

"Foi a primeira vez que eu saí de casa para ter contato com pessoas. Ver pessoas que eu admiro me pedir foto é um negócio que me chocou bastante. Eu até comentei com a minha namorada que eu não sabia o que estava acontecendo. Eu estava perdido. Eu estou tendo a noção do meu tamanho só hoje. Porque números e mensagens no chat não são palpáveis" disse Casimiro, emocionado com o prêmio.


Casimiro Miguel é a "Personalidade do Ano". (Foto: Reprodiução/Instagram)


Carismático e irreverente, Cazé atribui seu sucesso avassalador a um único fator: ser ele mesmo. "Eu nunca escondi o que eu era. Nunca faltei com a verdade com meu público. Eu era o mesmo o tempo todo. Se eu estava em um dia bom, era uma stream boa. Se eu estava em um dia ruim, era uma stream um pouco pior."

Casimiro Miguel superou Alexandre "Gaules" e Victor "Coringa" para a conquista do prêmio. O evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, também contou com nomes de renome dos esportes eletrônicos, como Nobru, Gustavo "Psycho", Gustavo "Sacy" e Natália "Daiki".

Casimiro ganhou notoriedade na internet, com o canal De Placa, onde formava dupla com o influencer Pedro Certezas. Abordando assuntos futebolísticos com irreverência e humor, a dupla logo chamou a atenção do canal por assinatura TNT Sports, o antigo Esporte Interativo, onde produzem conteúdos até hoje. Mas foi em carreira solo que Casimiro deslanchou. Com a pandemia, ele começou a fazer lives na Twitch, plataforma de transmissões simultâneas que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Lá, com o nome de "Casimito", ele já soma mais de 1,2 milhão de seguidores, com lives sobre esportes e esports, que ultrapassam a média de 50 mil espectadores simultâneos.

 

Foto destaque: Casimiro segura troféu de "Personalidade do Ano". Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário