Esportes

Grêmio não pretende contratar um novo auxiliar técnico e nem coordenador de futebol

Com a saída de alguns integrantes da comissão técnica, o Grêmio não tem a intenção de as repor. Thiago Gomes e Marcelo Oliveira deixam o clube gaúcho pelo motivo de redução de custos, que será baixo na temporada de 2022.

17 Dez 2021 - 15h00 | Atualizado em 17 Dez 2021 - 15h00
Grêmio não pretende contratar um novo auxiliar técnico e nem coordenador de futebol Lorena Bueri

Com a queda para a Série B, o Grêmio está fazendo uma 'limpa' em seu elenco e está desligando alguns funcionários e até mesmo jogadores que estão com o contrato perto do fim. Nesses últimos dias, o Tricolor Gaúcho comunicou as demissões de Thiago Gomes e Marcelo Oliveira, ex-auxiliar e coordenador técnico do clube. O principal fator é o corte de gastos, já que a equipe terá uma renda inferior a que estava acostumada nos últimos anos. A ideia dos desligamentos partiu do vice-presidente do clube, Denis Abrahão, que tem plenos poderes para comandar esse tipo de situação.


Denis Abrahão foi quem comunicou as saídas dos profissionais. (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/FBPA)


“Viemos anunciar a saída do nosso querido ex-lateral esquerdo e coordenador-técnico Marcelo Oliveira, que se desligou do grupo hoje. Uma decisão difícil de tomar, mas oportuna. Definida, acatada e tomada. Ponto. Chamei o auxiliar técnico permanente, Thiago, e também o desliguei do quadro de funcionários do clube. Dois grandes profissionais que não fazem mais parte do Grêmio iniciando reformulação do departamento de futebol. Devido ao aspecto financeiro, tivemos que sacrificar estes dois grandes profissionais, que farão falta para o clube”, disse Abrahão em entrevista coletiva na última segunda-feira. Com muitas saídas, o vice-presidente também falou que pretende investir em reforços para 2022 e que já conversam com alguns jogadores.

 

https://lorena.r7.com/post/Inter-se-aproxima-de-acerto-com-DAlessandro

https://lorena.r7.com/post/Relembre-a-trajetoria-de-Jorge-Jesus-idolo-da-torcida-do-Flamengo


https://lorena.r7.com/post/Para-enxugar-a-folha-salarial-Gremio-define-a-saida-de-Rafinha-Diego-Souza-e-Cortez


“Queremos, claro, anunciar nomes antes do Natal. Estamos trabalhando em todos os mercados existentes. Já descartamos jogadores, já conversamos com jogadores… jogadores de Série A que querem jogar no Grêmio mesmo na Série B. É assim que vamos montar nossa equipe”, disse Denis.

Thiago estava no clube desde 2018, começou inicialmente nas categorias de base do clube e, após a saída de Renato Gaúcho, foi promovido ao elenco profissional. Marcelo Oliveira era um ex-jogador do clube que se aposentou em 2020, assumindo o cargo de coordenador técnico no ano seguinte. Muito questionado sobre a falta de posicionamento no dia a dia do clube, acabou não aguentando as pressões internas e acabou sendo desligado do clube.

 

Foto destaque: Thiago Gomes. Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo