Notícias

Papa pede aos cristãos que orem e façam jejum pelo Afeganistão

O Papa Francisco pediu neste domingo aos cristãos e turistas que orem e façam jejum pelo Afeganistão. “Deus leve a paz e a coexistência ao Afeganistão”, disse.

06 Set 2021 - 15h06 | Atualizado em 06 Set 2021 - 15h06
Papa pede aos cristãos que orem e façam jejum pelo Afeganistão Lorena Bueri

Neste domingo (29), em sua bênção semanal, na Praça de São Pedro,o Papa Francisco disse que estava acompanhando os acontecimentos no Afeganistão com "grande preocupação".

 

"Acompanho com grande preocupação a situação no Afeganistão. Participo do sofrimento dos que choram pelas pessoas que morreram nos ataques suicidas e dos que buscam ajuda e proteção", disse ele.

 

Na última quinta-feira (26),  ocorreu um ataque suicida que matou 169 afegãos e 13 militares americanos no aeroporto de Cabul. A organização terrorista “Estado Islâmico” (EI), conhecido como “Estado Islâmico Khorasan” ou EI-K, assumiu a responsabilidade pelo ataque.



"D
irijo um apelo a intensificar a oração e a praticar o jejum”, disse o pontífice (Reprodução: Renascença/ YouTube)


O Papa também pediu aos peregrinos e turistas para que “continuem a ajudar os necessitados e a rezar para que o diálogo e a solidariedade possam trazer uma convivência pacífica e fraterna que ofereça esperança para o futuro do país”, disse o Papa.

Foguetes lançados em Cabul no penúltimo dia dos EUA no Afeganistão

“Caçaremos vocês e faremos pagar”, diz Biden ao Estado Islâmico

Talibã toma o controle do Afeganistão e anuncia volta de princípios estabelecidos em 1996

Também acrescentando que a indiferença não era uma opção. “Como cristãos, esta situação nos compromete. E por isso apelo a todos para que intensifiquem a oração e realizem jejum, oração e jejum, oração e penitência. Agora é a hora de fazer isso. Estou falando sério. É hora de intensificar a oração e realizar o jejum, pedindo a Deus misericórdia e perdão”, disse ele.

Em sua pregação o Papa também rezou pela população do estado venezuelano de Mérida, atingido nos últimos dias por enchentes e deslizamentos de terra após intensas chuvas.

(Foto destaque: O Papa durante sua oração no Vaticano, em 29 de agosto. Reprodução: Vincenzo Pinto/ AFP)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo