As excelentes exibições do time do Flamengo tem deixado os torcedores encantados. Desde a saída de Jorge Jesus, os rubro-negros não se sentiam assim. Quando Rogério Ceni foi demitido, imediatamente Renato assumiu o posto, chegou com rejeição por boa parte da torcida. Quando ele ainda era técnico do Grêmio, sempre deixou claro que um dia tinha queria treinar o Flamengo, pois se tratava de um sonho. E esse dia chegou, até o momento são 16 jogos, com 14 vitórias, 1 empate e 1 derrota, melhor início de um treinador na história do Flamengo.
Renato Gaúcho tem uma boa relação com os jogadoes. Isso tem ajudado bastante. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
https://lorena.r7.com/post/Nene-e-apresentado-e-ja-pode-estrear-pelo-Vasco
No momento, o Flamengo está nas Semifinais da Copa do Brasileiro e Libertadores, e também briga pelo título do campeonato brasileiro. O elenco é muito forte, após a vitória sobre o Grêmio na última Quarta feira (15), pela Copa do Brasil, o treinador falou sobre essa questão.
"Eu acho que, acima de tudo, os jogadores estão de parabéns. Não tenho um time, tenho um grupo. É por isso que sempre digo para treinarem forte. Temos três competições e há espaço para todo mundo. O jogador de futebol não vai se preparar em dois ou três dias, ele tem que estar preparado para o momento que for chamado, e é o que tem acontecido", disse.
Ainda sobre o elenco, Renato afirmou que gosta de ter essa 'dor de cabeça', e é considerada boa.
"Independente de quem entra em campo, o Flamengo tem jogado bem. O que me deixa feliz é que todo jogador que entra dá conta do recado. A dor de cabeça que eu tenho é porque, a cada três dias, tenho que escolher apenas 11 para entrar em campo, vendo que está todo mundo bem. Mas essa é a dor de cabeça que eu gosto", concluiu.
Foto Destaque: Apresentando um futebol de alto nível, Renato Gaúcho tem o melhor inicio de um técnico na história do Flamengo. Reprodução/ Getty Images