Esportes

STJD arquiva pedido do Grêmio para impedir torcida no jogo contra o Flamengo

Pedido do Grêmio para impedir a presença de público no jogo contra o Flamengo foi arquivado pelo STJD, a partida é válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

15 Set 2021 - 20h17 | Atualizado em 15 Set 2021 - 20h17
STJD arquiva pedido do Grêmio para impedir torcida no jogo contra o Flamengo Lorena Bueri

O Grêmio teve sua última cartada jurídica arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para impedir a presença de público no jogo de hoje contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

A decisão foi tomada pelo vice-presidente do STJD, José Perdiz de Jesus. O órgão informou no começo da tarde que “a via adotada pelo clube não foi a adequada” e comunicou o arquivamento do pedido. 

 

Sendo assim, a liminar que permite ao Flamengo a presença de seus torcedores nos jogos como mandante segue válida. O rubro-negro carioca vai poder receber cerca de 24 mil torcedores, ou seja, 35% da capacidade do Maracanã, esse é o primeiro dos três eventos-teste liberados pela prefeitura do Rio.

 

O clube gaúcho concordava que não deveria ter torcedores no Maracanã no jogo de logo mais, pois no protocolo de retorno ao público produzido pela CBF prevê que: em partidas de eliminatórias, se uma praça não tem liberação para receber público, os dois jogos deveriam acontecer sem a presença de torcedores.



Maracanã está sem receber público desde março de 2020. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


Além da ação feita pelo Grêmio, outros 17 clubes do Campeonato Brasileiro também fizeram solicitações para que a liminar concedida ao Flamengo seja suspensa ou julgada antes do prazo. Para o STJD, esse assunto é pauta para o dia 23 de setembro. 

 

O tricolor gaúcho chegou até a ameaçar não entrar em campo se houvesse torcida nas arquibancadas, mas recuou pois havia a possibilidade de consequências por uma eventual ausência. No primeiro jogo em Porto Alegre, o Grêmio perdeu por 4 a 0 e vai encarar o Flamengo com um time misto no Maracanã.   

 

Nenê retorna ao Vasco após quase quatro anos
Nenê é apresentado e já pode estrear pelo Vasco
Diniz fala “Não vim para um time de Série B, vim para o Vasco”

 

O jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil vai ocorrer na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no estádio Maracanã. A provável escalação do Flamengo é: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol.

 

 

Foto de Destaque: Flamengo está sem receber torcedores no Maracanã desde 11 de março de 2020. Reprodução: Paula Reis/Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo