O Grêmio teve sua última cartada jurídica arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para impedir a presença de público no jogo de hoje contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A decisão foi tomada pelo vice-presidente do STJD, José Perdiz de Jesus. O órgão informou no começo da tarde que “a via adotada pelo clube não foi a adequada” e comunicou o arquivamento do pedido.
Sendo assim, a liminar que permite ao Flamengo a presença de seus torcedores nos jogos como mandante segue válida. O rubro-negro carioca vai poder receber cerca de 24 mil torcedores, ou seja, 35% da capacidade do Maracanã, esse é o primeiro dos três eventos-teste liberados pela prefeitura do Rio.
O clube gaúcho concordava que não deveria ter torcedores no Maracanã no jogo de logo mais, pois no protocolo de retorno ao público produzido pela CBF prevê que: em partidas de eliminatórias, se uma praça não tem liberação para receber público, os dois jogos deveriam acontecer sem a presença de torcedores.
Maracanã está sem receber público desde março de 2020. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Além da ação feita pelo Grêmio, outros 17 clubes do Campeonato Brasileiro também fizeram solicitações para que a liminar concedida ao Flamengo seja suspensa ou julgada antes do prazo. Para o STJD, esse assunto é pauta para o dia 23 de setembro.
O tricolor gaúcho chegou até a ameaçar não entrar em campo se houvesse torcida nas arquibancadas, mas recuou pois havia a possibilidade de consequências por uma eventual ausência. No primeiro jogo em Porto Alegre, o Grêmio perdeu por 4 a 0 e vai encarar o Flamengo com um time misto no Maracanã.
Nenê retorna ao Vasco após quase quatro anos
Nenê é apresentado e já pode estrear pelo Vasco
Diniz fala “Não vim para um time de Série B, vim para o Vasco”
O jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil vai ocorrer na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no estádio Maracanã. A provável escalação do Flamengo é: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol.
Foto de Destaque: Flamengo está sem receber torcedores no Maracanã desde 11 de março de 2020. Reprodução: Paula Reis/Flamengo