Música

Why Don’t We se pronuncia sobre polêmica de maus tratos por parte de seu gestor

Após a criação da #FreeWDW, a banda Why Don't We se pronunciou em suas redes sociais sobre a polêmica de maus tratos cometidos por um de seus gestores, David Loeffler

10 Set 2021 - 22h30 | Atualizado em 10 Set 2021 - 22h30
Why Don’t We se pronuncia sobre polêmica de maus tratos por parte de seu gestor Lorena Bueri

Após a grande movimentação nas redes sociais na semana passada com a criação da #FreeWDW, onde fãs e familiares dos membros da boyband norte-americana, Why Don’t We, coletaram provas e pediram justiça por supostos abusos psicológicos e maus tratos cometidos por David Loeffler para com os artistas, a banda utilizou suas mídias para se pronunciarem sobre o caso.

#FreeWDW: Entenda a polêmica que envolve a banda Why Don’t We e David Loeffler, um de seus gestores

Pai de Britney Spears abre petição e dá um fim a tutela da cantora

VMA 2021: Confira as atrações musicais já confirmadas na premiação

“Como muitos de vocês estão cientes, a verdade infeliz de abuso mental, emocional e financeiro que sofremos em mãos da compania de produção foi recentemente revelada. Enquanto o nosso instinto inicial foi esperar a tempestade passar (como fomos condicionados a fazer), nós amadurecemos a ponto de perceber que sofrer em silêncio não é mais uma opção, não é saudável para nós ou para nossos fãs. Sem dúvidas, compartilhar a nossa verdade publicamente nos deixa mais vulneráveis, no entanto, é um passo que nós somos obrigados a dar para fornecer ao mundo o difícil "bastidor" que aturamos como adolescentes onde abuso verbal, desnutrição e poder de controle foram colocados como o preço para o sucesso.”, começaram, através da conta oficial do grupo no Twitter.

“Nós tínhamos de 15 a 18 anos quando a Why Don't We começou. Nós éramos jovens, impressionáveis, e confiávamos, resultados de crescermos em famílias amáveis e que nos apoiam. Enquanto estávamos inicialmente animados para viver juntos em uma casa, e trabalhar juntos no que mais amávamos fazer, a nossa música, mal sabíamos que iriamos, eventualmente, nos tornar prisioneiros ao "composto Why Don't We", na supervisão de um de nossos agentes da Signature Entertainment Partners. Ele não apenas vivia conosco durante o dia, mas nos controlava 24 horas por dia, 7 dias por semana, programando um alarme que iria despertar se alguma porta ou janela fosse aberta. É desnecessário dizer, nós não recebemos o código para desativar o alarme, nos fazendo reféns em nossa própria casa. Comida foi restrita ao ponto de que alguns membros da banda desenvolveram distúrbios alimentares. Nós tínhamos que trazer comida escondida e esconder tudo nos nossos armários. Fomos verbalmente repreendidos quase todos os dias e isolados das nossas famílias e amigos.



Nós não tínhamos nenhum sistema de suporte a não ser um pelo outro, e nos fizeram acreditar que aquilo era "normal", que todo artista deveria passar por aquilo. Infelizmente, esta necessidade por extremo domínio foi presente pela duração da nossa careira em diversas formas que não só nos causou feridas mentais e físicas, como nos prejudicou financeiramente. Isso foi ao público em uma tentativa continua de armar o nosso amor pela nossa música e fãs. Nós não continuaremos silenciados e esperamos ansiosamente para finalmente fechar este capitulo deste estágio traumático de nossas vidas ao revelar a nossa verdade. Nosso comprometimento permanece com nossa música, gravadora, e principalmente aos nossos fãs que nós apreciamos e nos fortalecem enquanto achamos um caminho por esta jornada.” finalizaram. O relato foi traduzido por seus fãs e publicado em diversas contas dedicadas à banda.

De acordo com a Billboard, Why Don’t We entrou com um pedido direto à Comissão de Trabalho da Califórnia para que seu contrato com David Loeffler e a Signature Entretainment seja “cancelado” por violação do Ato de Agências de Talento. O advogado responsável pelos rapazes também pede para que a Signature pague à WDW todo o lucro que geraram no ano de 2020.

Foto destaque: Banda Why Don’t We. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo