Esportes

Vasco anuncia Lisca como novo treinador

Vasco da Gama anuncia nesta terça-feira a contratação de Lisca como seu novo técnico para a sequencia da temporada. Contrato válido até o fim da temporada.

20 Jul 2021 - 19h02 | Atualizado em 20 Jul 2021 - 19h02
Vasco anuncia Lisca como novo treinador Lorena Bueri

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira (20), seu novo técnico para a sequência da série B depois da demissão de Marcelo Cabo. Trata-se de Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, conhecido como Lisca, que estava sem clube desde que saiu do América MG. O novo comandante do time assina contrato até o fim da temporada com a missão de levar o clube de São Januário para a série A do ano que vem.

Lisca começou sua carreira nas categorias de base do Internacional em 1990, passando também por São Paulo, Grêmio e Fluminense, antes de começar sua carreira profissional em 2007, onde começou pela equipe de Caxias do Rio Grande do Sul.

https://lorena.r7.com/post/Marcelo-Cabo-e-demitido-do-Vasco-da-Gama

https://lorena.r7.com/post/Atletico-Mineiro-recebe-o-Boca-Juniors-em-busca-da-classificacao-na-Libertadores

https://lorena.r7.com/post/Sao-Paulo-visita-o-Racing-em-busca-de-vaga-na-proxima-fase-da-Libertadores

O novo técnico da equipe irá comandar o time a campo contra a equipe do Guarani no próximo sábado (24) dentro de casa.


                      Lisca posando com a camisa do Vasco junto ao diretor executivo Alexandre Passáro/ Créditos: Uol


Lisca deixou a equipe do América MG em junho com uma sequência de 7 jogos sem vitória, onde teve sua melhor campanha na Copa do Brasil que levou seu time a semifinal da competição em 2020, acesso à série A em 2021 e foi vice-campeão mineiro deste ano.

Ele tem 48 anos, gaúcho, teve passagens também pela equipe do Ceara onde livrou o clube do rebaixamento em 2018 e Juventude com acesso à série C em 2013.

Foi no time do Ceará que nasceu o apelido de Lisca “ Doido ” com o grito que foi eternizado pelo comandante: “ Saiu do hospício, tem que respeitar, Lisca doido é Ceará ”. Em 2015 quando o técnico assumiu a equipe beirando a queda de rebaixamento para a série C do campeonato. Ele ganhou seis de nove jogos deixando seu time na divisão atual daquele ano.

Em 2017 treinando a equipe do Paraná, ele viveu sua maior polemica. Chegando a ter uma séria discussão com o então auxiliar técnico Matheus Costa (Hoje técnico do Operário – PR). A direção do clube demitiu o treinador que hoje alega que não houve agressão.

(Foto destaque: Lisca sob Comando da equipe do América MG/Reprodução: Uol.com.br)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo