Esportes

Marcelo Cabo é demitido do Vasco da Gama

Treinador Marcelo Cabo foi demitido na tarde de hoje (19) pelo Presidente do Vasco da Gama após a partida conta a equipe do Náutico por conta de resultados negativos na luta para subir de divisão.

3 min de leitura
19 Jul 2021 - 21h55 | Atualizado em 19 Jul 2021 - 21h55

O Vasco da Gama informou, na tarde desta segunda (19), o desligamento do técnico Marcelo Cabo do clube. Deixam também o preparador físico, Tiago Melset, e seu auxiliar, Gabriel Cabo.

A diretoria informou que os treinamentos e o próximo jogo da equipe pela série B contra o time do CSA fora de casa serão realizados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da equipe sub 20 e será comandada pelo técnico da base, Alexandre Gomes, para o próximo confronto.


Marcelo Cabo no comando do time do Vasco em São Januário/Reprodução:Lance.com.br


O Diretor executivo Alexandre Pássaro explicou que a saída do atual técnico foi sacramentada devido aos resultados ruins que a equipe estava enfrentando. Isso é tudo dentro de um planejamento que a gente traça desde o início da Série B, mas especialmente desde aquele jogo com o Avaí. Um planejamento de rendimento e um planejamento também de pontuação. Como eu disse aqui na sexta-feira, quando existisse uma distância grande, um descasamento entre a nossa performance e a nossa pontuação, a gente teria que repensar, que foi o que aconteceu ontem”, esclarece.

Na sequência, Pássaro fala: “Embora a gente venha de uma sequência invicta de quatro jogos, no nosso entendimento nos jogos mais importantes, nos jogos do tamanho do Vasco da Gama, a gente não teve nem resultado e nem rendimento do tamanho que a gente esperava. Do tamanho que a gente planejou. E ao tamanho que deu ao Marcelo Cabo, à comissão e aos jogadores. Demos toda a condição de trabalho. A partir do momento que a gente entendeu que essa distância estava aumentando e não diminuindo, a gente precisou interromper esse ciclo para que a gente comece um novo”, finaliza o dirigente para o portal GE.

 

https://lorena.r7.com/post/Conmebol-confirma-Flamengo-x-Defensa-Y-Justicia-com-presenca-de-publico

https://lorena.r7.com/post/Nene-e-o-jogador-mais-velho-a-marcar-em-mata-mata-da-Libertadores

https://lorena.r7.com/post/Jogador-do-Santos-quase-perde-a-perna-e-volta-a-jogar-Tive-risco-de-perder-ate-a-vida

Cabo assumiu o comando técnico da equipe logo após a queda para a segunda divisão, teve aproveitamento de 29 jogos no comando do plantel com 13 vitórias, 10 empates e 6 derrotas.

A diretoria busca um novo treinador que possa alcançar bons resultados e o acesso a série A do brasileirão e tem como alvo, o técnico Liska “Doido”, que recentemente pediu demissão da equipe do América MG. O treinador vê com bons olhos treinar a equipe cruzmaltina, porém, aguarda o desfecho de uma provável negociação com um clube dos Emirados Árabes.

 

(Foto destaque: Marcelo Cabo sob comando do Vasco da Gama/Reprodução: TNT SPORTS)

 

Deixe um comentário