Moda

Valentino produz moletom 'vacinado' em apoio à campanha de Covid-19

A marca de alta costura Valentino vai vender moletom escrito 'Vaccinated', e os lucros serão revertidos para a UNICEF. A campanha visa incentivar aqueles que ainda não tomaram a vacina a fazê-lo.

3 min de leitura
23 Set 2021 - 18h50 | Atulizado em 23 Set 2021 - 18h50

A grife italiana de alto luxo Valentino está produzindo sua própria versão de moletons usando seu logotipo com a assinatura ‘V’ e com a inscrição “Vaccinated”, em português vacinado, para dar apoio à campanha de vacinação contra Covid-19. Lady Gaga e o diretor criativo da marca já posaram com a peça que terá edição limitada e já viralizou na internet.


Moletom Vaccinated (Foto:Reprodução/Valentino)


O moletom é na cor preto com o seu icônico logotipo ‘V’ e a palavra “Vaccinated”, ambos estampados na cor vermelho no peito. O modelo estará disponível no site oficial da grife a partir de 23 de setembro, e será vendido pelo preço de U$ 690 (R$ 3600,00 aproximadamente).

Os lucros de cada moletom serão integralmente doados para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), apoiando à sua campanha de vacinação contra Covid-19, que tem como objetivo facilitar o acesso equitativo mundial às vacinas.

“A vacinação tornou-se a forma mais eficaz de combater esta pandemia global, bem como um símbolo de respeito pelo próximo e responsabilidade social. Não se pode esconder atrás do conceito de liberdade decidindo não ser vacinado”, afirma Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, em um comunicado para a imprensa.

https://lorena.r7.com/post/Modelos-de-chinelo-As-tendencias-para-o-verao

https://lorena.r7.com/post/PUMA-garante-mais-destaque-as-mulheres-no-esporte

https://lorena.r7.com/post/Amaro-investe-no-varejo-fisico-e-abre-sete-megastores


Mas o moletom não foi idealizado por Pierpaolo Piccioli originalmente. O modelo foi pensado e criado por uma pequena empresa de vestuário sediada em Los Angeles chamada Cloney, sem que a marca italiana soubesse deles. A marca produziu somente cinco peças e, quando o estilista da Valentino soube da iniciativa, ele decidiu adquirir todos os cinco primeiros moletons disponíveis e deu de presente a amigos, incluindo Lady Gaga.

A cantora apareceu com o moletom em um vídeo postado em suas redes sociais no qual promove a sua campanha de beleza para a Valentino Beauty. Pierpaolo também usou o moletom no Instagram e ainda fez um apelo para aqueles que não se vacinaram contra a Covid-19 a fazê-lo. “Ser vacinado não é uma escolha. É uma responsabilidade civil. Você não pode ser livre para escolher respeitar os outros”, escreveu ele.


Pierpaolo Piccioli e Lady Gaga (Foto:Reprodução/Divulgação Valentino)


“A liberdade deve ser sempre protegida e pela liberdade deve-se lutar: pela liberdade de ser você mesmo, a liberdade de pensar, a liberdade de amar, a liberdade de expressar suas ideias. A liberdade de não respeitar os outros é apenas mais uma forma de prevaricação. E não gosto de nenhuma forma de abuso.”, finaliza Pierpaolo.

 

(Foto destaque: Valentino produz moletom 'vacinado' em apoio á campanha de Covid-19.Reprodução/Instagram@pppiccioli)

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário