Esportes

Uruguai divulga lista de convocados para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Técnico Óscar Tabárez convocou nessa sexta (1), os jogadores que irão atuar pelas próximas rodadas das eliminatórias para a Copa de 2022. Conta com o retorno de Cavani e Suárez.

3 min de leitura
01 Out 2021 - 22h20 | Atualizado em 01 Out 2021 - 22h20

O técnico Óscar Tabárez divulgou a lista de 26 convocados do Uruguai para os jogos contra Colômbia, Argentina e Brasil pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo nesta sexta (1). O lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, e o meia Arrascaeta, do Flamengo, foram chamados. A principal novidade em relação à última rodada é a volta de Cavani e Suárez.


Arrascaeta uma das estrelas sul-americanas estará presente nas próximas rodadas das eliminatórias/Créditos: Reuters


O atacante do Manchester United não esteve nos últimos jogos pela restrição imposta pelos clubes da Premier League devido à necessidade de quarentena na volta. Agora, um acordo permitiu a liberação dos atletas que jogam na Inglaterra. Já Suárez se recuperou de uma lesão sofrida.

Outro jogador que também retorna à lista de Tabárez é o atacante Darwin Núñez, do Benfica, que fez dois gols contra o Barcelona na última quarta-feira pela Liga dos Campeões. Ele tem apenas quatro jogos pelo Uruguai, o último deles justamente contra o Brasil, em novembro do ano passado.

Segue invicto, meu amor: Fla chega a 17 jogos sem perder né Libertadores e alcança marca histórica

Liga dos Campeões: Derrota sofrida de Barcelona, vitória do United e invencibilidade da Juventus

Sport pode perder pontos e ser virtualmente rebaixado por escalação irregular

Terceiro colocado das eliminatórias com 15 pontos, o Uruguai recebe a Colômbia no dia 7, no Parque Central, e depois enfrenta a Argentina, no dia 10, em Buenos Aires, e pega o Brasil no dia 14, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Veja os convocados para os jogos das eliminatórias:

·         GOLEIROS: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Campaña (Al Batin-ARA) e Sergio Rochet (Nacional)

·         DEFENSORES: Diego Godín (Cagliari), José María Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), Ronald Araújo (Barcelona), Martín Cáceres (Caglari), Giovanni González (Peñarol), Matías Viña (Roma) e Joaquín Piquerez (Palmeiras)

·         MEIO-CAMPISTAS: Lucas Torreira (Fiorentina), Rodrigo Bentancur (Juventus), Matías Vecino (Internazionale), Federico Valverde (Real Madrid), Fernando Gorriarán (Santos Laguna), Nahitan Nández (Cagliari), Brian Rodríguez (LAFC), Gastón Pereiro (Cagliari), Nicolás de la Cruz (River Plate), Facundo Torres (Peñarol), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo)

·         ATACANTES: Luis Suárez (Atlético de Madrid), Edinson Cavani (Manchester United), Agustín Álvarez Martínez (Peñarol), e Darwin Núñez (Benfica)

Foto destaque: Seleção uruguaia convocada para próximos jogos das eliminatórias/Créditos: Torcedores.com

Deixe um comentário