Um Príncipe em Nova York 2 deve estrear direto no Amazon Prime Video

Publicado 14 de Oct de 2020 às 20:04

Devido à pandemia do causada pelo novo coronavírus, a sequência da clássica comédia Um Príncipe em Nova York deve estrear diretamente nas plataformas de streaming.

Segundo o site norte-americano Variety, empresa Paramount estaria em avançado processo de venda dos direitos de distribuição do longa protagonizado pelo comediante Eddie Murphy para a Amazon. Os valores da negociação podem rodar entre 125 milhões de dólares, ainda segundo fontes do site.

Apesar do negócio estar bem encaminhado, o acordo sinda depende do próprio Eddie Murphy, que além de atuar , também é responsável pela produção do longa. Ainda de acordo com o site, “Um Príncipe em Nova York 2” deve estrear junto com os filmes natalinos, em 18 de dezembro, isso claro, caso as partes se acertem.

Mas a venda é considerada uma prioridade para a chefe do Amazon Studios, Jennifer Salke, que está em busca de mais sucessos para o catalogo da plataforma. Além das recentes aquisições da sequência de "Borat" e a adaptação de Tom Clancy "Without Remorse" estrelado por Michael B. Jordan, também da Paramount, o estúdio comprou ainda "One Night in Miami", de Regina King, que deve concorrer ao Oscar.


(Cana do filme Um Príncipe em Nova York. Reprodução: Paramount Pictures)


O filme é uma continuação da história de 1988 que virou um clássico da seção da tarde. Na trama original, Akeem, personagem de Murphy, é um príncipe herdeiro de Zamunda, África, que se rebela contra o casamento arranjando por seu pai, o rei (James Earl Jones), que concorda que o filho viaje por 40 dias. Ele então deixa seu país de origem e vai para o Queens, onde encontrar uma noiva que não o ame por sua posição na corte real.

Nessa sequência o roteiro ficou a cargo de Kenya Barris ("Black-ish", "Um Salão do Barulho 3"). O longa trará Akeem de volta aos EUA quando ele fica sabendo da existência de um filho, um improvável herdeiro do trono de Zamunda.

 

(Imagem Destaque. Cena de Um Príncipe em Nova York. Reprodução: Paramount Pictures)

Deixe um comentário