A partir do dia 30 de novembro, os brasileiros imunizados com as duas doses da Coronavac poderão entrar no Canadá sem realizar quarentena. O país segue os mesmos passos de outras nações, como o Reino Unido, que passou a permitir a entrada de turistas que tomaram a vacina.
Conforme as exigências das autoridades canadenses, os viajantes precisam estar com o esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias antes do embarque. A instrução também serve para aqueles que tomaram duas doses de vacinas diferentes.
Brasileiros imunizados com as duas doses poderão entrar no Canadá a partir do dia 30 de novembro. (Foto: Pool/AFP)
Desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantã, a Coronavac não é a única aprovada na lista do governo canadense. No mesmo dia, serão permitidos viajantes que tomaram as vacinas da Sinopharm e da Covaxim, do laboratório indiano Bharat Biotech. Em setembro, foram admitidos os imunizantes AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna; todas têm a homologação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Todas as informações necessárias para os turistas conseguirem embarcar são encontradas neste site disponibilizado pelo governo canadense. Entre as explicações estão apresentar, até 72 horas antes do embarque, um teste molecular negativo para Covid-19 e o comprovante de vacinação (gerada pelo Conecte SUS).
Brasil já distribuiu mais de 350 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 em todo o país
Agência Europeia aponta novo efeito colateral na vacina da Janssen
Maioria dos internados por covid-19 no RJ é composta por pessoas não vacinadas
Desde o início da pandemia, o Canadá registrou 1.764.305 infecções e mais de 29 mil mortes relacinados ao coronavírus. Os números médios diários correspondem a 2.484 novos casos e 75,9% da população canadense está totalmente vacinada.
Foto destaque: Ontario, capital do Canadá. Divulgação/Ontario Travel.