Notícias

Turistas brasileiros com as duas doses da Coronavac podem viajar para o Canadá a partir do dia 30

Outras vacinas, como AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna, têm homologação do governo canadense. Viajantes imunizados com Sinopharm e Covaxim poderão embarcar no mesmo dia.

3 min de leitura
21 Nov 2021 - 19h24 | Atualizado em 21 Nov 2021 - 19h24

A partir do dia 30 de novembro, os brasileiros imunizados com as duas doses da Coronavac poderão entrar no Canadá sem realizar quarentena. O país segue os mesmos passos de outras nações, como o Reino Unido, que passou a permitir a entrada de turistas que tomaram a vacina. 

 

Conforme as exigências das autoridades canadenses,  os viajantes precisam estar com o esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias antes do embarque. A instrução também serve para aqueles que tomaram duas doses de vacinas diferentes.


Brasileiros imunizados com as duas doses poderão entrar no Canadá a partir do dia 30 de novembro. (Foto: Pool/AFP)


Desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantã, a Coronavac não é a única aprovada na lista do governo canadense. No mesmo dia, serão permitidos viajantes que tomaram as vacinas da Sinopharm e da Covaxim, do laboratório indiano Bharat Biotech. Em setembro, foram admitidos os imunizantes AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna; todas têm a homologação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Todas as informações necessárias para os turistas conseguirem embarcar são encontradas  neste site disponibilizado pelo governo canadense. Entre as explicações estão apresentar, até 72 horas antes do embarque, um teste molecular negativo para Covid-19 e o comprovante de vacinação (gerada pelo Conecte SUS).

 

Brasil já distribuiu mais de 350 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 em todo o país

Agência Europeia aponta novo efeito colateral na vacina da Janssen

Maioria dos internados por covid-19 no RJ é composta por pessoas não vacinadas 


 

Desde o início da pandemia, o Canadá registrou 1.764.305 infecções e mais de 29 mil mortes relacinados ao coronavírus. Os números médios diários correspondem a 2.484 novos casos e 75,9% da população canadense está totalmente vacinada.

 

Foto destaque: Ontario, capital do Canadá. Divulgação/Ontario Travel.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo