Neste sábado (13), o Ministério da Saúde divulgou a distribuição de mais de 350 milhões de doses das vacinas que combatem o vírus da COVID-19. Foram distribuídas cerca de 6,7 milhões de imunizantes para todo o país. Destas, 5,3 milhões são da Pfizer, designadas para a 2º dose daqueles que até o presente momento tomaram apenas a primeira aplicação da vacina. Atualmente, o país se encontra com 73,46% da população vacinada com pelo menos a primeira dose, e 58,21% da população totalmente imunizada. São Paulo atualmente lidera o ranking como o estado que mais aplicou vacinas no país, correspondendo a um total de um pouco mais de 81% de cidadãos paulistas que receberam a primeira dosagem do imunizante.
No vídeo de campanha, o Ministério da Saúde ressalta a importância de receber a 2° dose da vacinação, e atenta para o calendário que deve ser seguido em cada cidade. Para quem se encontra atrasado com o reforço da vacina, ou para aqueles que ainda não tomaram a primeira dose, é recomendado procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência.
Campanha de Vacinação divulgada na tarde de hoje, 13/11, pelo Ministério da Saúde.
Reprodução: Instagram
Das milhões de doses que já foram compradas e distribuídas nos 26 estados mais o Distrito Federal, 17 unidades federativas, juntamente com a capital, já ultrapassaram o número de 70% da população vacinada. Já os estados que se concentram na região norte do país, variam entre 52% e 65% de cidadãos vacinados, sendo a menor taxa no estado de Roraima, com 52% dos habitantes vacinados com, no mínimo, a primeira dose, e o maior taxa da região com o estado de Rondônia, com 64,89% de vacinados. Se tratando em dados quantitativos, o estado da região norte com maior número de pessoas que já receberam pelo menos a primeira dosagem é o Pará, que até o presente momento já aplicou os imunizantes em mais de 5 milhões de pessoas.
Foto Destaque: Vacina Covid-19. Reprodução