Notícias

Brasil já distribuiu mais de 350 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 em todo o país

Ministério da Saúde garante 6,7 milhões de vacinas para a segunda dose da Pfizer. Ao redor do país, 350 milhões de imunizantes contra a COVID-19 foram distribuídos neste sábado (13).

3 min de leitura
13 Nov 2021 - 19h17 | Atualizado em 13 Nov 2021 - 19h17

Neste sábado (13), o Ministério da Saúde divulgou a distribuição de mais de 350 milhões de doses das vacinas que combatem o vírus da COVID-19. Foram distribuídas cerca de 6,7 milhões de imunizantes para todo o país. Destas, 5,3 milhões são da Pfizer, designadas para a 2º dose daqueles que até o presente momento tomaram apenas a primeira aplicação da vacina. Atualmente, o país se encontra com 73,46% da população vacinada com pelo menos a primeira dose, e 58,21% da população totalmente imunizada. São Paulo atualmente lidera o ranking como o estado que mais aplicou vacinas no país, correspondendo a um total de um pouco mais de 81% de cidadãos paulistas que receberam a primeira dosagem do imunizante. 

No vídeo de campanha, o Ministério da Saúde ressalta a importância de receber a 2° dose da vacinação, e atenta para o calendário que deve ser seguido em cada cidade. Para quem se encontra atrasado com o reforço da vacina, ou para aqueles que ainda não tomaram a primeira dose, é recomendado procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. 


Campanha de Vacinação divulgada na tarde de hoje, 13/11, pelo Ministério da Saúde.

Reprodução: Instagram


Das milhões de doses que já foram compradas e distribuídas nos 26 estados mais o Distrito Federal, 17 unidades federativas, juntamente com a capital, já ultrapassaram o número de 70% da população vacinada. Já os estados que se concentram na região norte do país, variam entre 52% e 65% de cidadãos vacinados, sendo a menor taxa no estado de Roraima, com 52% dos habitantes vacinados com, no mínimo, a primeira dose, e o maior taxa da região com o estado de Rondônia, com 64,89% de vacinados. Se tratando em dados quantitativos, o estado da região norte com maior número de pessoas que já receberam pelo menos a primeira dosagem é o Pará, que até o presente momento já aplicou os imunizantes em mais de 5 milhões de pessoas.

Foto Destaque: Vacina Covid-19. Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo