TikTok e TEDXSãoPaulo anunciam parceria inédita

Publicado 27 de Sep de 2020 às 12:06

Pela primeira vez, o TikTok, plataforma responsável pela criação de vídeos curtos e autênticos para dispositivos móveis que faz sucesso no Brasil e no mundo, transmitiu com exclusividade para seus usuários o TEDxSãoPaulo. Com o tema “Ideias que merecem ser espalhadas”, o evento aconteceu no dia 26 de setembro, a partir das 16h.

O evento teve duração de 4 horas. Além disso, teve como intuito ser um espaço para disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras para gerar discussões e reflexões entre o público e os participantes. Na lista de palestrantes está a influenciadora Alexandra Gurgel, o filósofo e historiador Leandro Karnal, a jornalista Ana Paula Padrão, a influenciadora Camila Coutinho, o professor universitário de libras Léo Viturinno e a educadora monja budista, Monja Coen. 


TEDXSãoPaulo garante conversa com experiências inspiradoras. (Foto: Reprodução/Assessoria)

TEDXSãoPaulo grarante conversa com conteúdos para inspirar o público. (Foto: Reprodução/Instagram)


A parceria com o TEDxSãoPaulo reforça a vocação do TikTok de ser um aplicativo que fornece aos usuários novas experiências por meio de um conteúdo diversificado, educativo e criativo. O TikTok vem trazendo cada vez mais conteúdo educacional para seus criadores de conteúdo, com grandes oportunidades para troca de conhecimento e democratizando o aprendizado na comunidade digital, apoiando os usuários e fornecendo acesso a conteúdo de qualidade, com alcance de milhões de usuários ávidos por conhecimento”, explicou Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok na América Latina.

 

Leia mais: "A Fazenda: Peões jogam eu nunca no TikTok"

 

O TEDxSãoPaulo tem licença de TED, uma organização sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover ideias. Nesse hiato, as palestras TED, ou TEDTalks, são referência mundial. Devido a dimensão, para tornar esses encontros possíveis, o TEDxSãoPaulo conta com a colaboração e o trabalho de uma equipe de voluntários engajados na causa.

“A equipe do TEDxSãoPaulo adora novos desafios, é fã de aprender fazendo, e sempre busca inovar. Em 2016 fomos o primeiro evento TEDx num estádio de futebol. Em 2020, ano de pandemia, levamos nosso conteúdo para nosso público direto para os seus celulares, na plataforma que melhor trabalha no formato vertical. Estamos orgulhosos de levar estas palestras para os TikTokers brasileiros”, afirma Elena Crescia, organizadora e curadora do TEDxSãoPaulo.

 

(Foto Destaque: Participantes do evento TEDXSãoPaulo. Reprodução/Assessoria)

Deixe um comentário