A Warner Bros aceitou Adam Wingard, diretor do tão esperado combate de kaijus "Godilla vs. Kong", para transformar ThunderCats em um filme. O cineasta também vai co-escrever o roteiro ao lado de Simon Barrett. A produção que adaptará a clássica animação dos anos 80 terá será um híbrido entre animação e CGI. Segundo Wingard, ele optou por não fazer em live-action porque “não quer que se pareça com o filme Cats”.
Segundo Adam Wingard, que é um fã ferrenho da saga do Lion-O e os ThunderCats, quando descobriu que a Warner estava preparando um filme sobre a animação com a produção de Dan Lin e Roy Lee, produtores de seu filme de Death Note na Netflix. Ele não perdeu tempo e pediu para reescrever o roteiro e dirigir o filme, já.
“Vi como uma oportunidade de fazer um novo tipo de espetáculo de fantasia de ficção científica que as pessoas nunca viram antes”, disse Wingard. Que também comentou sobre como a mitologia rica e os personagens fantásticos ficariam incríveis na tela grande. “Quero fazer um filme dos ThunderCats que te leve direto para a estética dos anos 1980. Não quero reinventar como eles se parecem, quero que se pareçam com os ThunderCats”, afirmou o diretor.
Diretor Adam Wingard pretende fazer uma adaptação fiel da animação classica. (Foto: Reprodução/ Variety)
Criados por Tobin Wolf e lançado originalmente em 1983, ThunderCats ganhou uma nova série animada em formato de anime em 2011 produzida pelo Cartoon Network. A emissora voltou ao universo dos guerreiros felinos em 2019 com o lançamento de ThunderCats Roar, que decepcionou a grande maioria dos fãs do clássico. Mas além das animações, os personagens ganharam HQs, incluindo um crossover com “He-Man e os Mestres do Universo”.
O desenho original chegou à TV ianque em 1985, contando a história de alienígenas com características felinas que, após a destruição de seu planeta, terminam como refugiados no inóspito Terceiro Mundo. Liderados por Lion-O, eles constroem uma fortaleza tecnologicamente avançada, mas entram em choque com os planos sombrios do feiticeiro Mumm-Ra e seus comandados, os Mutantes.
https://lorena.r7.com/post/Criador-de-Game-of-Thrones-fecha-acordo-de-exclusividade-com-a-HBO
https://lorena.r7.com/post/Estreia-de-Godzilla-vs-Kong-quebra-recorde-de-bilheteria-no-exterior
https://lorena.r7.com/post/Russell-Crowe-e-confirmado-no-elenco-de-Thor-Amor-e-Trovao
A ideia de levar os "Thundercats" para o cinema ganhou forças em 2007. De lá para cá, várias versões de um roteiro adaptando a animação circulou em Hollywood, mas nenhum dos projetos ganhou corpo. Aparentemente não houve diretores ou equipe criativa com disposição para assumiu de fato a adaptação, apesar de muitos boatos espalhados ao longo dos anos.
Adam Wingard, que completa 39 anos em dezembro, pegou o fim da febre dos "Thundercats" na TV nos anos 1980, mas tornou-se obcecado com a série ao longo de sua adolescência. "Ninguém no planeta sabe tanto sobre os "Thundercats" quanto eu", declarou o cineasta. O filme de ThunderCats ainda não tem data de estreia definida.
(Foto Destaque: Filme de ThunderCats vai ser um híbrido entre animação e CGI. Reprodução: Cartoon Network)