Cinema/TV

Criador de Game of Thrones fecha acordo de exclusividade com a HBO

George R.R. Martin escritor de As Crônicas de Gelo e Fogo que deram origem a Game of Thrones, fez um acordo com a HBO para criar novos programas para empresa.

3 min de leitura
28 Mar 2021 - 10h07 | Atulizado em 28 Mar 2021 - 10h07

George R.R. Martin escritor conhecido por criar “As Crônicas de Gelo e Fogo”, coleção de livros que deram origem ao sucesso de “Game of Thrones”, fechou um acordo de exclusividade com o prazo de 5 anos com a HBO, canal que levou a história de Westeros para a TV.

 

Segundo o The Hollywood Reporter, o acordo prevê que Martin criará vários programas inéditos para a HBO e seu serviço de streaming, o HBO Max, que está previsto para chegar ao Brasil no final de junho deste ano.

 

Ainda conforme o site, o acordo foi fechado na casa dos milhões de dólares. Isso garante que Martin crie os novos programas originais para empresa e trabalhos nas séries derivadas de Game of Thrones. O escritor ainda vai desenvolver as séries “Who Fears Death”, uma adaptação do romance de Nnedi Okorafor publicada em 2011, e “Roadmarks”, baseada no livro de fantasia de 1979.

 

Vale lembrar que, além de ser o criador da saga Game of ThronesGeorge Martin também trabalhou por anos na indústria de TV, sendo roteirista de produções como Além da Imaginação, Beauty and the Beast e, mais recentemente, Nightflyers.


George R.R. Martin no trono de ferro, ao lado de parte do elenco de Game of Thrones. Foto: reprodução/ HBO/ Legião dos Heróis)


Exibida entre 2011 e 2019, Game of Thrones se tornou um dos maiores sucessos da história da televisão ao contar a história épica saga de Westeros. Um continente cujo Trono de Ferro é disputado por diversos clãs poderosos, em uma trama cheia de intrigas, sobre uma terra repleta de seres extraordinários, como os dragões e criaturas do gelo. Todas as temporadas estão disponíveis no HBO Go.

 

https://lorena.r7.com/post/Nova-versao-de-Transformers-esta-em-desenvolvimento-pela-Paramount-Pictures

https://lorena.r7.com/post/Trailer-de-O-Esquadrao-Suicida-2-e-divulgado

https://lorena.r7.com/post/Evan-Peters-interpretara-o-serial-killer-Jeffrey-Dahmer-em-nova-minisserie-da-Netflix


Após o encerramento da série principal, o canal já anunciou algumas produções derivadas da obra, como House of The Dragon e O Cavaleiro dos Sete Reinos. Ainda não se sabe como o novo contrato vai afetar Martin, que já está envolvido nas séries derivadas e ainda escrevendo o último livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.

 

Mas a próxima série do autor com a HBO será justamente House of the Dragon, a história da série se concentrará no passado do clã Targaryen, centenas de anos antes dos eventos da atração original, e tem estreia prevista para o ano que vem.

 

(Foto Destaque: George R.R. Martin vai trabalhar por 5 anos apenas com o canal HBO. Reprodução: Robert Galbraith Via Reuters/ Huffipost)

Deixe um comentário