Moda

Sustentabilidade é a nova aposta de estreantes na Semana de Moda de Nova York

Estilistas Emma Gage e Olivia Cheng são estreantes na Semana de Moda de Nova York, e apostam em uma moda mais sustentável, com peças feitas com materiais menos nocivo ao meio ambiente.

3 min de leitura
15 Fev 2022 - 13h38 | Atualizado em 15 Fev 2022 - 13h38

A Melke desfilou pela primeira vez na Semana da Moda de Nova York. A marca nasceu há dois anos, quando a estilista Emma Gage perdeu o emprego na indústria da moda durante a pandemia. Uma de suas apostas é a sustentabilidade. E a jovem natural de Minnesota não foi a única que apostou nesse nicho que veem crescendo cada vez mais. Nesse momento em que o mercado está em destaque pelos altos impactos causados ao meio ambiente, todos querem fazer algo a respeito.

Olivia Cheng, de 23 anos, é uma das outras estilistas que investe em uma moda mais sustentável. Sua marca Dauphinette ficou conhecida por suas joias e roupas feitas com flores naturais e também foi apresentada pela primeira vez no evento.


coleção Olivia Cheng (Foto:Reprodução/Instagram) 


“Nunca diria que tudo é 100% sustentável e que tudo é perfeito, porque isso seria mentira”, adverte Emma Gage. Em seu pequeno ateliê no bairro de Bushwick, considerado um novo centro de artistas de Nova York, a estilista utiliza matérias como cânhamo, algodão orgânico, tecidos reciclados, que são menos noviços ao meio ambiente.

“Zero plástico? Zero plástico continua sendo um objetivo, pois materiais sintéticos podem estar presentes em tecidos reciclados. Esses limites são mais um argumento para fazer roupas que duram muito tempo”, explica Gage


Emma Gage em seu ateliê (Foto:Reprodução/Instagram)


A estilista evidencia que nada é jogado fora em seu ateliê, sendo as bolsas feitas com retalhos de tecido. Uma de suas peças favoritas é um suéter simples, com bordados de flores, peixes ou cordeiros, presente em cada coleção. No desfile outono-inverno 2022, ela resgatou as memórias de um castelo medieval irlandês e da descoberta da falcoaria.

Já Olivia Cheng trouxe roupas vintage e matérias florais, roupa feita com nozes de ginkgo, e um vestido com asas de besouro, joias de frutas e flores. “Para mim, é fundamental ter em mente o objetivo com o qual começamos e como podemos continuar com isso sem cair na armadilha de uma espécie de ilusão de grandeza”.

 

Foto destaque: modelo da coleção Olivia Cheng.Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo