Celebridades

Simone Mendes conta detalhes sobre cirurgia após remoção de útero

A cantora Simone Mendes, da dupla Simone e Simaria, publicou um vídeo em seu canal do YouTube, explicando sobre a histerectomia, cirurgia que consiste na remoção do útero, a qual a cantora teve que se submeter após sofrer complicações pós-parto.

04 Jun 2021 - 20h52 | Atualizado em 04 Jun 2021 - 20h52
Simone Mendes conta detalhes sobre cirurgia após remoção de útero Lorena Bueri

A cantora e compositora Simone Mendes, da dupla Simone & Simaria, postou um vídeo em seu canal do YouTube, nesta quinta-feira (3), para explicar todos os detalhes da cirurgia para a remoção do útero, na qual a cantora foi submetida após sofrer de uma adenomiose uterina, doença que gera um espessamento dentro das paredes do próprio útero provocando sintomas como dor, sangramento ou cólicas fortes.

Ao longo de quase 20 minutos de vídeo, Simone registrou todos os momentos desde antes de ir para o hospital, quando começou a arrumar suas malas para a internação. "Eu tentei de tudo, mas não consegui reverter o problema com motivos e por isso estou indo para o hospital", começou.


Simone Mendes explicando sobre a cirurgia

Simone Mendes em seu vídeo no YouTube explicando sobre a cirurgia. (Reprodução/Instagram)


A caminho do hospital, Simone aproveitou para fazer uma reflexão sobre o momento de sua cirurgia e registrar a sua fé: "Estou aqui emocionada e vendo que Deus é perfeito. Ele me fez uma promessa lá atrás que me daria dois filhos, um menino e uma menina, e com esse problema acontecendo hoje eu vejo que Ele não erra".

Já no quarto do hospital, após confessar que estava nervosa com o procedimento, a cantora explicou com mais detalhes o que aconteceu nos últimos meses (desde o nascimento de Zaya, em fevereiro)  para que ela decidisse passar pela cirurgia.


Simone, da dupla Simone e Simaria, preocupa fãs com foto em hospital

Simone fala sobre cuidar da filha e do trabalho: ‘Tenho uma rede de apoio’

Simone é questionada se já foi traída pelo marido e se é rica


"Depois que tive a Zaya não parei de sangrar. Depois de 30 dias é a média para parar o sangramento após o parto, mas continuou pelo segundo mês e começamos a investigar. Aí descobrimos que eu estava com a adenomiose... Hoje faz três meses que continuo sangrando, tentamos algumas etapas para ver se conseguia conter o sangramento, mas sem sucesso. Primeiro foi o anticoncepcional, depois remédios e por último a introdução do Mirena, mas mesmo assim não parou de sangrar, então achamos melhor fazer a cirurgia, que é a retirada do útero", desabafou a cantora.


 

Vídeo de Simone explicando sobre a sua cirurgia. (Reprodução/YouTube)


A cirurgia realizada em Simone foi a histerectomia, que consiste na remoção do útero. O vídeo também mostrou o médico de Simone, Dr. Renato Kalil, dando detalhes da cirurgia e recomendações do pós-operatóio, inclusive pelo menos 40 dias sem relações sexuais e não poder pegar peso.

(Foto destaque: Simone Mendes conta detalhes sobre cirurgia após remoção de útero. Divulgação/Instagram)

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo