Moda

Schutz lança coleção de vestuário feminino

O marca Schutz anunciou uma expansão com uma linha de roupas femininas. A expectativa é de que as vendas sejam de 50% vestuário e 50% calçados e bolsas até 2026.

3 min de leitura
22 Mar 2022 - 10h17 | Atualizado em 22 Mar 2022 - 10h17

O grupo Arezzo & Co., união da Schutz, fundada em 1995, com a Arezzo, em 2007, é um dos mais importantes conglomerados no setor. No ano passado, 15 anos após a fusão, a marca Schutz registrou um faturamento de meio bilhão, e para 2022, a meta é bater R$ 1 bilhão. A previsão é que, até 2026, os sapatos e bolsas represente apenas 50% das vendas, pois a partir de abril o grupo irá lançar uma linha de roupas, se tornando a primeira marca brasileira de sapatos a se tornar full look.


Milena Penteado e Cacá Garcia (Foto: Reprodução/ João Bertolini)


A expansão do conglomerado Arezzo & Co. inclui a aquisição da marca Carol Bassi, sendo que 18% das vendas já são de roupas, com a incorporação da Reserva e Baw Clothing.

Alexandre Birman, CEO do grupo, Milena Penteado (diretora executiva das marcas Schutz e Alexandre Birman) e a estilista Cacá Garcia (convocada a assumir a direção criativa da linha), são os nomes por trás dessa empreitada.

“É uma roupa que vai acompanhar a mulher 24 horas por dia, seja para trabalhar, levar os filhos na escola, uma balada, um jantar. É sobre peças-chave, atemporais, que estarão no seu armário para sempre e que vão muito de encontro ao que acredito para o futuro da moda: design com preço justo, roupa com propósito e diálogo com todas as mulheres”, explica Cacá


as quatro integrantes da Schutz Band, novo projeto da marca (Foto:Reprodução/Divulgação) 


A coleção de estreia possui 300 modelos atemporais. Jeans, camisaria, alfaiataria, sarja e malharia são o foco dessa primeira campanha. A grife abriu um ateliê na Vila Olímpia com uma equipe de 15 pessoas. A partir do dia 7 de abril, o e-commerce entra no ar junto com a inauguração de duas lojas: na Oscar Feire em São Paulo e no Shopping Leblon no Rio de Janeiro.

As lojas terão espaços dedicados aos calçados, bolsas e roupas. A partir do próximo verão, as roupas também serão vendidas nas multimarcas em todo o Brasil. “Vamos adicionar mais um capítulo à história da Schutz”, finaliza Milena.

Foto destaque: looks da coleção de vestuário da Schutz.Reprodução/João Bertholini 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo