Beleza

Saiba como fazer o delineado perfeito da cantora Adele

A cantora Adele ressurgiu no seu novo single com um delineado perfeito. Os maquiadores responsáveis Pat McGrath e Michael Ashton, nos contam como conseguir esse visual arrasador.

3 min de leitura
19 Out 2021 - 19h56 | Atualizado em 19 Out 2021 - 19h56

A cantora Adele está numa de suas melhores fases. Ela regressou com tudo e após lançar o single Easy My Look, que já lidera o ranking das tendências mundiais, as pesquisas por “Maquiagem da Adele” subiram 9900%.  O seu icônico delineador é tão inconfundível como a sua voz. Para você, que quer conquistar um delineado perfeito igual ao da Adele, vamos contar os segredos e produtos usados na capa da British Vogue, ditos pela maquiadora responsável pelo look, Pat McGrath.


Adele (Foto:Reprodução/Getty Images)


Pat McGrath sugere usar um lápis preto com textura gel antes de começar com o delineador, para marcar a raiz dos cílios e mapear onde a pontinha vai ficar. Isso serve para criar um esboço fácil de corrigir antes de passar o delineador, já que ele é mais difícil de remover. Tenha sempre por perto um cotonete e água micelar para limpar, se tiver erros.

https://lorena.r7.com/post/Descubra-os-beneficios-do-acido-hialuronico-para-o-cabelo

https://lorena.r7.com/post/Conheca-3-paletas-de-sombras-para-apostar-na-primavera

https://lorena.r7.com/post/Produtos-de-beleza-limpa-enfrentam-problemas-de-identidade

Após traçar o desenho desejado, a maquiadora dá um reforço ao traço utilizando um delineador em caneta do centro dos olhos até a ponta do delineado. E para finalizar, use só uma máscara de cílios de volume.

Pat assinou a make do retorno de Adele, mas ela não é a única pessoa responsável pelo delineado assinatura da cantora. Michael Ashton, o maquiador e amigo de longa data de Adele, que a acompanha desde o começo da carreira, é quem leva os créditos final.

“Gosto de marcar bem a raiz dos cílios com um delineador em gel, do meio da pálpebra até o canto externo”, disse o Michael em um tutorial no YouTube. Esse primeiro traço é improvisado e serve para entender a grossura do delineado, não precisando se preocupar com o formato.

Depois ele traz o tracinho até o canto externo, puxando a pálpebra em direção às sobrancelhas, evitando, assim, dobrinhas. Somente após o traçado estar todo desenhado, ele começa a fazer a ponta do delineado, com traços curtos até ter o resultado esperado.

(Foto destaque: Saiba como fazer o delineado perfeito da cantora Adele.Reprodução/Instagram@adele) 

 

 

Deixe um comentário