Money

Relembre as 4 dicas da Bianca Andrade, a Boca Rosa, para fazer um marketing digital de sucesso

Hoje Bianca Andrade possui o Boca Rosa Company que é uma Holding da Bianca e suas marcas Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Hair. A influencer além de empresária também é atriz, maquiadora e Youtuber.

09 Dez 2021 - 19h50 | Atualizado em 09 Dez 2021 - 19h50
Relembre as 4 dicas da Bianca Andrade, a Boca Rosa, para fazer um marketing digital de sucesso Lorena Bueri

Com a inauguração do Boca Rosa Company, que aconteceu no dia 03 deste mês, Bianca reafirmou a razão de ter um nome tão presente no marketing digital. A proposta do novo escritório é além de ter um espaço próprio, realizar rodas de conversas, encontro com empreendedores e proporcionar um estímulo para a criatividade da sua equipe, ela investiu R$ 2 milhões no projeto.

Bianca que nasceu no Complexo da Maré, uma comunidade no Rio de Janeiro, sempre sonhou conquistar grandes coisas.  Em uma entrevista à Forbes Mulher ela comentou: “Eu via a Beyoncé e falava: como a Beyoncé virou a Beyoncé? Eu quero também. Então eu sempre fui sonhadora, nunca tive limites”. A influencers começou aos 16 anos a produzir os seus conteúdos na internet, inicialmente em uma conta no Orkut, depois ela passou para o blog Boca Rosa onde dava dicas de maquiagem, chegando então ao Youtube que hoje possui mais de 5 milhões de inscritos.


Foto do escritório da Boca Rosa Company. (Foto: Reprodução/Instagram)


Hoje o Boca Rosa não é apenas o nome de um canal, mas uma marca de sucesso. Temos quatro dicas da Bianca sobre marketing digital para relembrar.

A primeira é: Não tenha vergonha de vender. Bianca compartilha que houve momentos onde vender seus próprios conteúdos e produtos era difícil, e inicialmente o receio, a vergonha e o medo eram gigantes. Naquele período ela aprendeu a importância de ressignificar, através de palestras. “Só o fato de você se comunicar com alguém já pode representar uma venda, então, eu pensei: poxa, eu tenho que fazer isso com meus produtos. Eu preciso fazer isso para que meu negócio cresça e influencie outras pessoas” disse ela em entrevista à Forbes Mulher. “ Tudo na vida é venda”, sinaliza Bianca.

https://lorena.r7.com/post/Ibovespa-avanca-com-a-noticia-de-que-a-terceira-dose-da-Pfizer-pode-neutralizar-a-variante-Omicron

https://lorena.r7.com/post/Empreendedora-com-apenas-10-anos-Pixie-Curtis-vende-mais-de-200000-em-sua-loja

https://lorena.r7.com/post/Bianca-Andrade-abre-escritorio-para-ampliar-negocios-de-sua-marca


A segunda dica é: o Buzz Marketing. Essa é uma estratégia de marketing que tem como objetivo gerar comentários sobre uma empresa ou marca, causando um barulho que desata um aumento nas vendas. Para a influencer colocar essa técnica em prática é necessário reinvenção e ousadia. “Antes eu tinha muito medo e me fechava um pouco. Isso para quem trabalha na internet é muito ruim. Quanto menos você tenta esconder, mais você cativa a verdade do seu público. Então, agora, eu sempre me posiciono e dou a volta por cima. Sempre que aparece uma polêmica, pensamos em fazer do limão uma limonada”, comenta ela.

A terceira dica é: o Storytelling. Storytelling significa em português contar histórias, é uma estratégia corporativa, onde se desenvolve uma narrativa ao redor de um produto para acrescentar mais valor a ele. Bianca conta que começou a fazer mistérios, criar burburinhos sobre seus lançamentos. Ela sinaliza um exemplo do uso dessa estratégia, “Vamos supor que você vá lançar uma música. Aí você entra em um ciclo de postar e apagar uma foto repetidas vezes. As pessoas começam a perceber e indagar. E, de repente, você lança uma música chamada ‘Arrependida’. A galera pira. Tem muita relação”.

A quarta dica é: Seja apaixonado pela sua marca. Para Bianca é importante que você consuma da sua marca, dessa forma é feito um marketing natural. Em sua participação no BB20, a influencers tinha o habito de usar sua própria linha de maquiagem na casa, isso produz uma publicidade continua e trouxe mais visibilidade aos seus produtos.

 

Foto destaque: Bianca Andrade. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo