O Ibovespa fechou em alta de 0,50%, aos 108.095,53 pontos, nesta quarta-feira, 8. Em dia de decisão do Copom, que sai depois do encerramento do pregão, o principal índice da B3 avançou pelo quinto pregão consecutivo de ganhos com a diminuição das preocupações com a variante Ômicron do coronavírus. O dólar comercial teve forte queda pelo segundo pregão seguido, de 1,50%, e foi negociado a 5,53 reais no fechamento.
Após novos dados famacêuticos da Pfizer e BioNTech, foram divulgadas informações que três doses da vacina são capazes de neutralizar a variante Ômicron, a notícia impactou e impulsionou os indices americanos pela parte da manhã, porém ao longo da tarde, o Dow Jones virou para queda e o S&P 500 retornou para perto da estabilidade em um movimento de correção após as grandes e fortes altas dos últimos pregões, de acordo com o acumulado na semana os dois indices chegaram a avançar mais de 3% chegando ao fim do dia com altas de 0,10% e 0,31%.
Foto: Variante Ômicron. (Reprodução/Pixabay)
Com o anúncio da variante Ômicron as ações de algumas empresas foram impactadas negativamente com algumas exceções, entre elas a GOL que teve uma alta de 9,18%, CVC que subiu 9,60% e a Azul que avançou 5,86%.
Já os impactos negativos foram maior parte na área do varejo, as ações do Magazine Luiza tiveram a maior queda do dia, com recuo de 10,63%.
https://lorena.r7.com/post/Rock-in-Rio-2022-250-ingressos-sorteados-em-acao-solidaria
https://lorena.r7.com/post/Grammy-2022-Drake-retira-todas-as-suas-indicacoes-ao-premio
https://lorena.r7.com/post/Bad-Bunny-Mesmo-sem-lancar-album-e-o-cantor-mais-ouvido-do-ano-no-Spotify
As vendas no varejo em todo o país surpreenderam com um recuo de 0,1% na comparação mês a mês, enquanto a expectativa era a de uma alta 0,6%. " O efeito atual se deve à mistura de inflação mais alta com retomada do consumo em serviços e coloca um viés de baixa para a atividade de outubro e do último trimestre do ano. Olhando para frente, a alta da Selic traz o risco de um efeito negativo ainda maior sobre a economia em 2022”, disse Felipe Sichel, estrategista-chefe do Modalmais.
Foto Destaque: Gráfico de crescimento. (Reprodução/Pixabay)