Esportes

Quem deve sair? Confira a lista de jogadores do Flamengo em fim de contrato

Visando reformulação, Flamengo analisa nomes em fim de contrato em seu elenco. Veja quais jogadores devem permanecer na equipe e quais devem sair na próxima janela de transferências.

13 Dez 2021 - 11h14 | Atualizado em 13 Dez 2021 - 11h14
Quem deve sair? Confira a lista de jogadores do Flamengo em fim de contrato Lorena Bueri

Com o encerramento de sua temporada, o Flamengo já inicia o planejamento para 2022 com a intenção de refomular o atual elenco. De fato, uma reformulação pode ser necessária ao time, seja para trazer novos ares ao elenco ou gerar receita aos cofres do clube, que aguarda definição de novo técnico para traçar os alvos da próxima janela de tranferências. No momento, 15 dos 31 jogadores do elenco atual tem vínculo com o Flamengo até o dia 31 de dezembro, e o clube deve decidir nos próximos dias sobre a renovação ou não desses nomes. Alguns atletas tem vínculo até o meio do ano, e já podem assinar um pré-contrato com outras equipes, é o caso do goleiro César e do lateral João Lucas, ambos crias da Gávea. O goleiro não deve fazer parte dos planos do Flamengo, porém o lateral voltará de empréstimo ao Cuiabá, onde foi o jogador com maior números de desarmes no Brasileirão deste ano, e deve ter seu vínculo renovado para ser colocado novamente no mercado.

https://lorena.r7.com/post/4-a-0-Atletico-MG-da-show-e-goleia-em-primeiro-jogo-da-final-da-Copa-do-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Leicester-vence-de-goleada-o-penultimo-colocado-da-Premier-League-e-fica-perto-dos-seis-primeiros-colocados-do-campeonato

https://lorena.r7.com/post/Barcelona-toma-gol-no-fim-e-fica-somente-no-empate-com-o-Osasuna


O Flamengo também conta com um trio jogadores emprestados para o seu atual elenco: Andreas Pereira do Manchester United, Kenedy do Chelsea e Thiago Maia do Lille. Os três jogadores tem cláusulas de compra que permitem a contratação em definitivo pelo rubro-negro, porém ainda devem ter suas situações avaliadas antes de qualquer acordo ser firmado. Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas tiveram seus contratos renovados recentemente e devem ser peças fundamentais para passar experiência aos novos nomes que chegarem ao elenco em 2022, esse poderá ser o último ano desses jogadores com a camisa do Flamengo. Isla e David Luiz tem o mesmo tempo de contrato que os citados acima e estão incluídos neste planejamento.


Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas caminham para último ano de vínculo com o Fla. (Foto/Reprodução: Coluna do Fla)


Dos cinco nomes restantes, apenas Vitinho tem sua renovação de contrato avaliada como quase certa, para que não fique livre no mercado em junho, porém o clube parece avaliar com bons olhos uma negociação do jogador. Já Gabriel Batista, Renê, Rodinei e Piris da Motta parecem não fazer mais parte dos planos do Flamengo, e devem ser negociados assim que aparecerem boas propostas. Empréstimos são plausíveis apenas em último caso, para desafogar a folha salarial, como o caso de Rodinei, que foi alvo de proposta de empréstimo do São Paulo nos últimos dias, porém o Flamengo ainda busca um acordo em definitivo pelo jogador.

Já os jogadores que possuem contrato longo com o Flamengo, mas o clube pode negociar caso haja uma excelente propostas são Hugo Moura e Vitor Gabriel, crias da base com vínculo até 2023. A dupla não parece fazer parte dos planos para o elenco da próxima temporada. Com toda esta reformulação em mente, o Flamengo aguarda a chegada de um bom treinador, para decidir quais serão os substitutos dessas peças em seu elenco para 2022.

 

Foto destaque: Foto/Reprodução: Montagem SBT/Alexandre Vidal

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo