Notícias

Presidente da Venezuela afirma que país tem 70% da população vacinada

A Venezuela avançar na campanha nacional de vacinação. Neste domingo o presidente do País anunciou que 70% da população se encontram imunizados contra a Covid-19.

08 Nov 2021 - 11h00 | Atualizado em 08 Nov 2021 - 11h00
Presidente da Venezuela afirma que país tem 70% da população vacinada  Lorena Bueri

O presidente da Venezuela,  Nicolás Maduro, afirmou neste domingo que o país atingiu 70% da sua população com vacinação contra a  covid-19, e anúncio o início da vacinação de crianças a partir de 2 anos. Nicolás,  solicitou a população que não relaxe nas medidas de prevenção contra o novo coronavírus.  "Tenho que anunciar oficialmente que chegamos a 70% da população vacinada na Venezuela e amanhã começaremos a vacinar meninos e meninas com mais de 2 anos" disse Maduro, em um discurso realizado ontem (7), e  transmitido pela tv estatal.  


          Vacinação em Caracas,  em Venezuela  (Foto: Reprodução/NuPhoto)


O país tem 30 milhões de habitantes,  em fevereiro deu início a aplicação das vacinas com duas doses da russa Sputnik V e chinesa Sinopharm. Em seguida,  incorporou a cubana Abdala, com três aplicações. A vacinação se iniciou com os grupos prioritários: profissionais da saúde, militares, políticos e professores. 

Os efeitos colaterais da vacina podem variar em cada pessoa,  um dos principais sintomas são mal-estar e dores pelo corpo,  afirmou, o médico cirurgião Carlos Moreno. "A mensagem é: vacine-se porque as vacinas que estão sendo aplicadas foram estudadas e cumpriram com todos os protocolos de segurança necessários.  Essa é a única ferramenta que temos agora para previnir e diminuir os ricos de mortalidade."

 

https://lorena.r7.com/post/O-que-causou-o-acidente-de-Marilia-Mendonca

https://lorena.r7.com/post/Com-as-amostras-Policia-Civil-da-prazo-de-30-dias-para-conclusao-da-pericia

https://lorena.r7.com/post/Aviao-de-Marilia-Mendonca-vai-para-aeroporto-de-onde-devia-ter-pousado-para-pericia


Segundo dados obtidos pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) mais de 23 milhões de doses foram aplicadas na Venezuela,  13,8 milhões de Venezuelanos imunizados com a primeira dose e 9,2 milhões com duas doses. O país também registrou 412,472 infectados  e 4,955 mortos desde o início da pandemia. 

As campanhas de vacinação no país foram intensificadas nas escolas e universidades.  A maior instituição do ensino  superior do país (UCV) havia publicado uma carta no início do ano 2021 solicitado a vacinação  prioritária com isso, realizou duas grandes jornadas de imunização,  coordenadas por professores e estudantes do curso de medicina,  enfermagem,  nutrição e biomedicina. 

 

Foto Destaque: Nicolás Maduro. Reprodução/IstoÉ

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo