Notícias

O que causou o acidente de Marília Mendonça?

A Polícia Civil de Minas Gerais segue investigando o acidente que causou a morte de Marília Mendonça e mais quatro outras pessoas. Quem reconheceu o corpo da cantora foi o advogado Maurício Carvalho, que trabalha com a empresa que agenciava a artista.

07 Nov 2021 - 20h30 | Atualizado em 07 Nov 2021 - 20h30
O que causou o acidente de Marília Mendonça? Lorena Bueri

A perícia no local do acidente que causou a morte de Marília Mendonça e mais quatro pessoas foi encerrada ontem (6) na parte da tarde e os destroços foram recolhidos hoje (7). A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que a partir de agora, ouvirá os depoimentos das testemunhas oculares.

Segundo o que se sabe até o momento, o avião que transportava Marília atingiu um cabo da torre de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que já havia sido destacado por outros pilotos nos meses anteriores como um obstáculo que atrapalharia o pouso no aeródromo de Caratinga. Contudo, o que a polícia procura entender é o motivo para a aeronave estar numa altitude tão baixa no momento do acidente, já que, de acordo com os especialistas, o piloto mantinha o avião abaixo da rampa de pouso (a trajetória que uma aeronave segue em sua aproximação final a uma pista). 


Marília Mendonça e o produtor Henrique Bahia. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além disso, o material genético das vítimas - incluindo a equipe de voo, que tinha as documentações em dia - foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para exames toxicológicos. A aeronave não tinha caixa-preta, mas o geolocalizador - que indica as coordenadas do avião - foi encontrado e deve contribuir, junto ao plano de voo, para as investigações.

Com as amostras, Polícia Civil da prazo de 30 dias para conclusão da perícia (r7.com)

https://lorena.r7.com/post/Aviao-de-Marilia-Mendonca-vai-para-aeroporto-de-onde-devia-ter-pousado-para-pericia

Especialistas questionam o voo baixo do avião de Marília Mendonça (r7.com)

O corpo de Marília Mendonça foi reconhecido pelo advogado da cantora

Quem reconheceu o corpo da cantora de 26  anos foi o advogado dela, Maurício Carvalho, que era especialista em direitos autorais na Workshow, empresa que agenciava Marília. Ele relatou que foi encontrado um caderno no meio dos destroços que pode ter canções inéditas da artista, mas que esses assuntos serão conduzidos pela família dela, com o apoio da assessoria. Além do caderno, outros pertences foram resgatados.


Vários pertences foram encontrados no local. (Foto: Reprodução/Globo)


“Quando chegamos lá, encontramos passaportes, documentos, celulares ainda recebendo mensagens, iPads, a sandália dela, roupas…. Foi muito triste e impactante olhar aquilo tudo, as roupas. Colocamos dentro do nosso avião e trouxemos conosco. O resto está sendo catalogado pela polícia para ser entregue às famílias”, contou Maurício.

Foto destaque: avião que transportava Marília Mendonça. Reprodução/Redes sociais.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo