Celebridades

Praça Franklin Roosevelt, pode tornar-se Praça Tarcísio Meira se a PL de Thammy Miranda for aprovada

Praça Franklin Roosevelt pode tornar-se Praça Tarcísio Meira se a PL de Thammy Miranda for aprovada. O vereador propõe substituir o nome do presidente dos EUA da praça para homenagear ao ator Tarcísio Meira.

15 Ago 2021 - 07h00 | Atualizado em 15 Ago 2021 - 07h00
Praça Franklin Roosevelt, pode tornar-se Praça Tarcísio Meira se a PL de Thammy Miranda for aprovada Lorena Bueri

Na última sexta-feira(13), o vereador Thammy Miranda apresentou uma proposta de lei (PL), onde sugere a mudança do nome da Praça Franklin Roosevelt, da cidade de São Paulo, para Praça Tarcísio Meira em homenagem ao ator que faleceu por complicações da Covid-19.

Uma das justificativas para a mudança é que a praça homenageia um presidente norte-americano e que o nome foi escolhido em 1970 durante o período da ditadura. De acordo com o gabinete do vereador, a praça seria o local ideal para prestar essa homenagem ao ator Tarcísio Meira tendo em vista a presença de diversos teatros na região. 


 

Praça Roosevelt pode tornar- se Praça Tarcísio Meira se PL for aprovada. Reprodução/Instagram


O ator Tarcísio Meira faleceu, no dia 12 de agosto, após permanecer seis dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde devido a gravidade do seu quadro clínico teve que ser entubado na UTI e submetido a hemodiálise contínua. A atriz Glória Menezes que foi internada no mesmo dia que o seu marido está respondendo bem ao tratamento e apesar de ainda não ter previsão de alta hospitalar já não está mais utilizando o respirador nasal.

O velório do ator ocorreu no dia seguinte no cemitério Horto da Paz, em São Paulo, a cerimônia foi restrita somente aos familiares em respeito às restrições impostas pela pandemia e a família optou por cremar o corpo do ator.  

https://lorena.r7.com/post/Rosamaria-e-eleita-a-melhor-personagem-das-Olimpiadas-2020

https://lorena.r7.com/post/Com-Covid-19-Silvio-Santos-tem-alta-e-deixa-hospital-em-Sao-Paulo

https://lorena.r7.com/post/Assessoria-de-Luisa-Sonza-e-Vitao-disfarca-sobre-possivel-termino-entre-o-casal

O fato dos atores terem se contaminado apesar de terem tomado a segunda dose da vacina fez com que mais uma vez se levantassem suspeitas sobre a eficácia das vacinas. De acordo com a infectologista Ana Helena Germoglio: “Por melhor que seja a efetividade da vacina, ela não vai proteger 100%. Além disso, existem fatores intrínsecos que podem fazer com que a resposta ao estímulo provocado pela vacina seja menor que o esperado. A idade é um desses fatores”. Segundo a infectologista “Com base em várias pesquisas anteriores, com as vacinas de influenza e pneumococo, já sabemos que idosos respondem menos às vacinas pelo princípio da imunossenescência. Sim, nosso sistema imune também envelhece”.

(Foto destaque: Praça Franklin Roosevelt pode tornar-se Praça Tarcísio Meira se a PL de Thammy Miranda for aprovada. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo