Saúde

Pela primeira vez, nove estados e DF não registram mortes por covid-19

O Ministério da Saúde divulgou que pela primeira vez nove estados e o Distrito Federal não registraram mortes por covid-19. Para a vacinação em 2022, o Governo Federal garantiu mais de 354 milhões de doses.

09 Nov 2021 - 16h49 | Atualizado em 09 Nov 2021 - 16h49
Pela primeira vez, nove estados e DF não registram mortes por covid-19 Lorena Bueri

Nesta segunda-feira, 8, o Ministério da Saúde e a Agência Brasil divulgaram dados referentes à covid-19, que mostram que pela primeira vez desde o início da pandemia, nove estados e o Distrito Federal não registraram mortes causadas pela doença em 24 horas. São eles: São Paulo, Amapá, Minas Gerais, Piauí, Goiás, Rondônia, Sergipe, Acre, Roraima, além do Distrito Federal.

Também nesta segunda-feira, o Brasil registrou a menor média móvel de mortes causadas pelo novo coronavírus em 2021. Foram 269,2 mortes na média móvel e 10,7 mil novos casos registrados. Houve uma queda de 21% em relação às últimas duas semanas e de 91% em relação ao pico da pandemia, que ocorreu em abril.


 

 Homem recebendo o imunizante contra a covid-19. (Reprodução/ IStock)


Em relação ao estado de São Paulo, esta foi a primeira vez em que o estado não computou mortes pela doença, visto que o estado era o epicentro da pandemia no Brasil. Em São Paulo, o número de mortes é de 152.527. Em contrapartida, o Acre está há 13 dias sem computar mortes por covid-19. Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) revelam que desde o início da pandemia o Brasil registrou 609.573 mortes devido ao novo coronavírus.

 

Última fase do passaporte da vacina começará dia 15 no RJ

Hospital Sírio-Libanês completa 100 anos

Pediatras defendem vacinação de crianças contra covid-19


 

Acerca da imunização, o SUS (Sistema Único de Saúde) aplicou aproximadamente 281 milhões de doses de imunizantes. Segundo o Ministério da Saúde, o país está com 88% da população-alvo imunizada com a primeira dose e 70% com o esquema vacinal completo com a segunda dose ou dose única das vacinas. Em nota, o ministério afirmou que: “Para a campanha de 2022, o Governo Federal garantiu mais de 354 milhões de doses, sendo que 100 milhões serão da Pfizer, 120 milhões da Astrazeneca. Mais 134 milhões de vacinas remanescentes da campanha de 2021 serão utilizadas no próximo ano”.

Foto Destaque: Charge ilustrando o aumento da vacinação e a diminuição de casos de covid-19. Reprodução/ IStock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo