Esportes

Palmeiras vence o Santos na Vila e complica situação do rival

Santos e Palmeiras se enfrentaram em clássico na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu por 2 a 0 com gols de Rony e Raphael Veiga.

08 Nov 2021 - 10h00 | Atualizado em 08 Nov 2021 - 10h00
Palmeiras vence o Santos na Vila e complica situação do rival  Lorena Bueri

Neste domingo (07), o Santos recebeu o rival Palmeiras, o Verdão mostrou superioridade e venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Rony e Raphael Veiga. Resultado que mantém o Alvinegro na briga contra o rebaixamento, na décima sexta colocação e o Palmeiras na vice-liderança do campeonato.



O clássico paulista foi bem agitado, as duas equipes disputavam em busca do gol. Mas o jogo esquentou de verdade aos 38 do primeiro tempo, Marinho cobrou falta bem colocado e a bola raspou a trave do gol de Weverton. No minuto seguinte, Rony recebeu de Dudu e marcou belo gol de fora da área, mas a arbitragem marcou toque de mão do camisa 43, e o gol foi anulado. Aos 43, Raphael Veiga deu lindo passe pra achar Rony, que de primeira mandou para a rede e abriu o placar.

 

 

https://lorena.r7.com/post/Corinthians-vence-o-Fortaleza-com-gol-no-final-e-se-aproxima-do-G-4

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-volta-a-vencer-com-gol-aos-50-minutos

https://lorena.r7.com/post/Barcelona-abre-3-gols-de-vantagem-mas-Celta-empata-no-final


Apesar de ser disputado, no primeiro tempo da partida não houve muitas chances claras de gol para as duas equipes. Mas na segunda etapa foi diferente, logo aos 3 minutos, Zanocelo recebeu e arriscou de longe, obrigando o goleiro Weverton a fazer grande defesa já no início. Logo em seguida, Rony e Gustavo Scarpa tabelaram no ataque, o camisa 7 marcou mais uma vez, mas o árbitro assinalou impedimento e o atacante teve mais um gol anulado. Com 10 minutos, Veiga dá excelente passe para Rony, que dominou, arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Aos 16, Lucas Braga fez boa jogada, bateu de fora, Weverton fez mais uma grande defesa e a bola bateu na trave. Os dois times disputavam, criando grandes chances, mas no minuto 26, o Palmeiras matou o jogo, com Raphael Veiga, em grande atuação, acertando lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro João Paulo. O gol fez o time da casa ficar abatido e teve dificuldades para reagir.


Raphael Veiga comemora gol da vitória na Vila Belmiro. (Reprodução/Twitter)


O Palmeiras chegou à sua quinta vitória consecutiva, ficando na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, 10 atrás do líder Atlético MG, e com dois jogos a menos, o Flamengo vem logo em seguida com 53. O Santos ocupa o décimo sexto lugar e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, 5 pontos atrás de Sport e Juventude (o time gaúcho tem dois jogos a menos).

 

Na próxima quarta-feira (10), o time da Vila recebe o RB Bragantino, quarto colocado na tabela, tentando reagir no campeonato. Mesmo de olho na final da Libertadores, que acontece no dia 27/11, o Palmeiras não abre mão do Campeonato Brasileiro, o Verdão enfrenta o Atlético GO em casa, também na quarta. 

 

 

Foto Destaque: Veiga e Rony. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo