Esportes

Barcelona abre 3 gols de vantagem, mas Celta empata no final

Em partida válida pela décima terceira rodada da LaLiga, o Barcelona fez 3 a 0 no primeiro tempo, mas o Celta fez 3 na segunda etapa e empatou o jogo.

07 Nov 2021 - 09h00 | Atualizado em 07 Nov 2021 - 09h00
Barcelona abre 3 gols de vantagem, mas Celta empata no final  Lorena Bueri

Após anunciar o retorno de Xavi como novo treinador, o Barcelona enfrentou o Celta de Vigo neste sábado (06) pela décima terceira rodada do Campeonato Espanhol. Ainda sob o comando técnico interino Sergi Barjuan, o time catalão fez 3 gols no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final. 

 

No primeiro tempo, o Barça teve o domínio do jogo, logo aos quatro minutos, Ansu Fati acertou belo chute para abrir o placar. O time visitante continuou pressionando e aos 17 minutos, Sergio Busquets chutou da entrada da área e fez o segundo. Ainda no primeiro tempo, após boa troca de passes, Jordi Alba cruzou e Memphis Depay, de cabeça, fez o terceiro aos 33. Com 3 a 0 no primeiro tempo e a superioridade em campo, o Barcelona parecia ter a vitória bem encaminhada.

 

https://lorena.r7.com/post/Neymar-faz-dois-gols-e-homenageia-Marilia-Mendonca

https://lorena.r7.com/post/Gremio-perde-classico-e-se-aproxima-do-rebaixamento

https://lorena.r7.com/post/Al-Sadd-anuncia-saida-de-Xavi-idolo-do-Barcelona-retorna-ao-clube-como-novo-treinador

 

Mas antes mesmo do início do segundo tempo as coisas começaram a mudar, pouco antes do intervalo a situação do Barcelona havia se complicado. O jovem Ansu Fati sentiu o músculo da coxa e foi substituído. O zagueiro Eric Garcia também se machucou e não voltou ao campo depois do intervalo.



 

O Celta de Vigo voltou melhor na segunda etapa, e com cinco minutos de bola rolando, Iago Aspas pegou rebote na área e diminuiu a vantagem. O time catalão não conseguiu se encontrar no jogo, e o Celta recuperou o domínio da partida. Com a pressão, o time da casa teve dois gols anulados no segundo tempo, o brasileiro Thiago Galhardo (ex- Vasco e Internacional), balançou a rede aos 4 minutos, mas estava impedido. Nolito chegou a marcar aos 23 minutos, mas ajeitou a bola com o braço e o gol foi anulado. O camisa 9 teve nova oportunidade aos 27, quando recebeu cruzamento na área e, de peixinho, marcou o segundo. O Barcelona ainda tentou reagir, De Jong acertou bola no travessão. Mas no último lance da partida, aos 50 minutos, Iago Aspas acertou belo chute de primeira e empatou o jogo. 3 a 3.


Iago Aspas comemora gol de empate no fim. Reprodução/Getty Images


O empate ficou com sabor de derrota para o Barcelona, que tinha grande vantagem, e vem de sequência ruim. Por outro lado, o resultado foi bom para o time da casa, que briga na parte de baixo da tabela, ocupando a 15ª colocação. 

O Barça aposta no treinador e ídolo Xavi Hernandez para se recuperar na temporada, o espanhol foi anunciado na última sexta (05) e assistiu o empate do time.

 

Os times voltam à campo apenas no dia 20/11, após parada para Data FIFA. O Barcelona recebe o Espanyol em casa e o Celta enfrenta o Villarreal.  

 

 

Foto destaque: Celta de Vigo. Reprodução/Twitter @DenisSuarez6

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo