Após anunciar o retorno de Xavi como novo treinador, o Barcelona enfrentou o Celta de Vigo neste sábado (06) pela décima terceira rodada do Campeonato Espanhol. Ainda sob o comando técnico interino Sergi Barjuan, o time catalão fez 3 gols no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final.
No primeiro tempo, o Barça teve o domínio do jogo, logo aos quatro minutos, Ansu Fati acertou belo chute para abrir o placar. O time visitante continuou pressionando e aos 17 minutos, Sergio Busquets chutou da entrada da área e fez o segundo. Ainda no primeiro tempo, após boa troca de passes, Jordi Alba cruzou e Memphis Depay, de cabeça, fez o terceiro aos 33. Com 3 a 0 no primeiro tempo e a superioridade em campo, o Barcelona parecia ter a vitória bem encaminhada.
https://lorena.r7.com/post/Neymar-faz-dois-gols-e-homenageia-Marilia-Mendonca
https://lorena.r7.com/post/Gremio-perde-classico-e-se-aproxima-do-rebaixamento
Mas antes mesmo do início do segundo tempo as coisas começaram a mudar, pouco antes do intervalo a situação do Barcelona havia se complicado. O jovem Ansu Fati sentiu o músculo da coxa e foi substituído. O zagueiro Eric Garcia também se machucou e não voltou ao campo depois do intervalo.
❗️ Última hora!
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) November 6, 2021
Ansu Fati tem uma lesão nos músculos isquiotibiais da coxa esquerda. Novos exames serão feitos para saber o alcance exato da lesão.
Eric García tem dores no músculo sóleo da panturrilha direita. Novos exames serão realizados para detectar o alcance da lesão. pic.twitter.com/kLMk0rcxft
O Celta de Vigo voltou melhor na segunda etapa, e com cinco minutos de bola rolando, Iago Aspas pegou rebote na área e diminuiu a vantagem. O time catalão não conseguiu se encontrar no jogo, e o Celta recuperou o domínio da partida. Com a pressão, o time da casa teve dois gols anulados no segundo tempo, o brasileiro Thiago Galhardo (ex- Vasco e Internacional), balançou a rede aos 4 minutos, mas estava impedido. Nolito chegou a marcar aos 23 minutos, mas ajeitou a bola com o braço e o gol foi anulado. O camisa 9 teve nova oportunidade aos 27, quando recebeu cruzamento na área e, de peixinho, marcou o segundo. O Barcelona ainda tentou reagir, De Jong acertou bola no travessão. Mas no último lance da partida, aos 50 minutos, Iago Aspas acertou belo chute de primeira e empatou o jogo. 3 a 3.
Iago Aspas comemora gol de empate no fim. Reprodução/Getty Images
O empate ficou com sabor de derrota para o Barcelona, que tinha grande vantagem, e vem de sequência ruim. Por outro lado, o resultado foi bom para o time da casa, que briga na parte de baixo da tabela, ocupando a 15ª colocação.
O Barça aposta no treinador e ídolo Xavi Hernandez para se recuperar na temporada, o espanhol foi anunciado na última sexta (05) e assistiu o empate do time.
Os times voltam à campo apenas no dia 20/11, após parada para Data FIFA. O Barcelona recebe o Espanyol em casa e o Celta enfrenta o Villarreal.
Foto destaque: Celta de Vigo. Reprodução/Twitter @DenisSuarez6