Esportes

Fluminense volta a vencer com gol aos 50 minutos

O Fluminense recebeu o Sport no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão, e voltou a vencer no campeonato, com gol marcado aos 50 minutos por David Braz.

07 Nov 2021 - 11h10 | Atualizado em 07 Nov 2021 - 11h10
Fluminense volta a vencer com gol aos 50 minutos Lorena Bueri

O Fluminense recebeu o Sport no Maracanã e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, após duas derrotas seguidas. O jogo foi de domínio Tricolor mas o gol só foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo, com David Braz. 

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio, em homenagem à cantora Marília Mendonça, que faleceu em acidente aéreo na última sexta (05).



O Jogo 

Os primeiros 45 minutos foram dominados pelos donos da casa mas o obstáculo do Fluminense eram os seus próprios erros de finalização. O Tricolor chegou a marcar um gol aos 16 minutos, quando Samuel Xavier cruzou em profundidade para Fred, que chutou para as redes. Porém, a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento no lateral-direito. 

As dificuldades de criação e finalização do Fluminense permaneceram e o Sport não ameaçava o gol de Marcos Felipe. As únicas finalizações do visitante foram com Hernades mas não surtiram efeito e os contra-ataques apostados não davam certo. 

Para o segundo tempo, Marcão apostou em substituir Jhon Arias por Cazares, tentando fazer o Flu ficar ainda mais ofensivo e para a felicidade do técnico, sua aposta deu certo. Cazares foi um dos melhores em campo e caiu nas graças da torcida rapidamente. 



O Sport voltou para a segunda etapa com mais atenção e trabalhando mais seu espaço defensivo, fechando o espaço do Fluminense. Antes dos 15 minutos, ambas as equipes já somavam duas finalizações perigosas.

O time pernambucano também aproveitava as chances e erros de saída de bola do Tricolor e aumentava as suas tentativas de finalização. Aos 26', já somavam oito finalizações contra 16 do Fluminense, mudando o que haviam feito no primeiro tempo. 

Aos 37', a partida foi paralisada após um choque de cabeça entre José Welison e Lucca e a situação ficou preocupante no Maracanã. O volante do Sport permaneceu desacordado e logo a equipe médica solicitou a ambulância. Após sair aplaudido pela torcida do Fluminense, Zé Welison foi levado para um hospital próximo do estádio e está em observação. 

As duas equipes desejarem boa recuperação para o atleta. 



Durante o atendimento do volante do Sport, a torcida tricolor, que cantava alto no Maracanã, permaneceu em silêncio e depois aplaudiu o atleta. Porém, o retorno da partida já fez a torcida acordar e aos 50', o Fluminense jogava sob gritos de "time sem vergonha".

Grêmio perde clássico e se aproxima do rebaixamento

Neymar faz dois gols e homenageia Marília Mendonça

Barcelona abre 3 gols de vantagem, mas Celta empata no final

 

A exigência de sua torcida funcionou e no meso minuto, David Braz fez com que os gritos impacientes virassem gritos de gol. Marlon recebeu a bola na esquerda e cruzou na primeira trave, direto para David Braz, que entrou com força no gol do Sport. Foi o primeiro gol de David Braz, em 12 jogos pelo Fluminense. 



A partida foi até os 53 minutos e o Tricolor pressionou até o fim, mas o jogo acabou em 1 a 0, consagrando a vitória. 

O Fluminense se mantém em oitavo lugar, mas agora com 42 pontos, dois a menos que o Internacional. Por outro lado, o Sport vê sua situação ficar cada vez mais delicada. Sendo o primeiro time da zona de rebaixamento, o Juventude pode ultrapassá-lo ainda nesta rodada e os pernambucanos podem entrar no Z-4. 

O Tricolor volta a campo na terça-feira, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Sport, recebe o América-MG na Arena Pernambuco, na quarta-feira. 

 

Foto destaque: Fluminense. Lucas Merçon/Fluminense

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo