Notícias

Número de crianças hospitalizadas por covid-19 quadruplica em Nova York

Metade dessa entradas corresponde a crianças menores de 5 anos, que ainda não têm idade para serem vacinadas. Os Estados Unidos enfrentam uma escassez de testes de covid-19 em meio a uma explosão de casos causados pela omicron.

27 Dez 2021 - 22h00 | Atualizado em 27 Dez 2021 - 22h00
Número de crianças hospitalizadas por covid-19 quadruplica em Nova York Lorena Bueri

Mary T. Bassett, chefe do Departamento de Saúde do estado de Nova York, afirmou nesta segunda-feira (27) que a hospitalização de crianças com complicações por conta da covid-19 quadruplicaram desde a segunda semana de dezembro até hoje.

O Departamento de Saúde do Estado de Nova York, em um comunicado divulgado na sexta-feira, diz que “monitora de perto uma tendência de aumento nas hospitalizações pediátricas associadas à covid-19”.

Segundo o governo local, o maior aumento neste índice ocorre na cidade de Nova York, sendo que metade dessas entradas corresponde à crianças menores de 5 anos, que ainda não completaram a idade para serem vacinadas.

O número de novos casos da doença continua aumentando drasticamente nos Estados Unidos, por conta da variante omicron, atingindo uma média de mais de 175.000 novas infecções por dia na última semana. 


Os Estados Unidos enfrentam uma escassez de testes de covid-19. (Foto: Reprodução/USA Embassy Brazil)


Atualmente, o país enfrenta uma escassez de testes de detecção de covid-19 em meio a uma explosão de casos, na qual, consequentemente, houve uma procura especialmente elevada, em particular de kits caseiros, por ocasião das férias de final de ano. A Casa Branca prometeu neste domingo (26) resolver a escassez de testes de detecção.

“Um dos problemas agora é que (os testes) não estarão totalmente disponíveis para todos até janeiro. Estamos abordando o problema dos testes e, em breve, isso será resolvido”, informou o Dr. Anthony Fauci, assessor da Casa Branca na luta contra a pandemia, à ABC.

https://lorena.r7.com/post/Nota-do-Ministerio-da-Saude-diz-que-vacina-contra-a-Covid-19-em-criancas-e-segura

https://lorena.r7.com/post/Conect-SUS-volta-a-funcionar-apos-ficar-quase-2-semanas-indisponivel

https://lorena.r7.com/post/Estados-contrariam-Queiroga-e-dizem-que-nao-vao-exigir-pedido-medico-para-vacinar-criancas


Referindo-se à omicron, Fauci disse que trata-se de uma variante “extraordinariamente contagiosa”, mas citou estudos feitos no Reino Unido e na África do Sul que parecem indicar que os casos são menos perigosos.

O presidente Joe Biden anunciou na semana passada que o governo federal comprou cerca de 500 milhões de kits, que serão distribuídos gratuitamente a quem precisar. A falta de testes tem gerado fortes críticas ao democrata e à Casa Branca, cuja estratégia de combate à covid-19 tem se concentrado principalmente na vacinação.

 

Foto destaque: Criança internada com covid-19. Reprodução/NIH Covid Research

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo