Nesta temporada de desfile de moda masculina em Milão, o retorno da grife Moschino ao calendário milanês não passou despercebido. Realizado no domingo (19), Jeremy Scott apresentou um show marcante e colorido, trazendo imagens e ilustrações de moda que moldaram sua cultura de moda.
No desfile da Moschino, todos os estilos estavam reunidos: cores vivas, arte, trompe l’oeil, latino-hispânico, registro militar, dentre outros. Tudo isso sem deixar cair no esquecimento a transgressão com um leve toque de S&M, elementos que o diretor artístico da marca do grupo italiano vem propondo nos últimos anos, e que estão presentes nesta temporada em uma única coleção.
Moschino (Foto:Reprodução/Moschino)
O estilista da Moschino se inspirou em vários arquivos do famoso ilustrador e fotógrafo de moda dos anos 80, Tony Viramontes, para reproduzir muitos de seus desenhos em roupas. Nos seus ternos, jaquetas, camisetas e moletons podemos ver pinceladas abstratas, rostos esboçados, padrões e grafites em tecnicolor.
Jeremy Scott compôs seções inteiras de casacos, camisas e calças pretas com grandes pinceladas rosa, além de acessórios, como chapéus, bolsas e botas. Alguns looks trazem as sombras e dobras do tecido em trompe l’oeil, enquanto que outros apresentam traços fluorescentes em blazers chiques e ternos de motoqueiro, parecendo ter sidos rabiscados com Stabilo. Alguns deles apresentam fotos feitas com giz branco por uma mão febril.
Moschino (Foto:Reprodução/Isidore Montag)
Na silhueta, o estilista buscou inspiração no movimento Buffalo, também dos anos 80. Esse estilo, que foi revolucionário para a época, promoveu uma atitude anti-establishment, sexy, forte e provocante, em que os homens usavam saias ou desfilavam em boxers. E este foi o ideal que inspirou e que permeia a nova coleção da Moschino.
Os modelos da maison desfilaram com botas de cano alto em couro preto, chapéus Sevilha, boinas militares, cintos largos em couro, luvas longas de vinil preto, saias plissadas sobrepostas às calças. Vimos jaqueta perfecto de couro combinada com uma saia ousada do mesmo material, além de uma jaqueta impermeável usada com uma saia de comprimento médio cortada do mesmo tecido camelo para formar um trench coat.
Esses foram os destaques do retorno da grife Moschino aos desfiles masculinos de Milão. Jeremy Scott mostrou todo o seu talento em um show exuberante e envolvente.
Foto destaque: Moschino.Reprodução/Moschino