Moda

Moda: Vai muito além da reprodução de um look

Qual é o seu conceito de moda? Ele permite você criar personagens e sonhar? O conceito é aquele que liberta o corpo de rótulos e valoriza o diferente. Gerando uma proporcionalidade produtiva e consciente.

07 Ago 2021 - 21h47 | Atualizado em 07 Ago 2021 - 21h47
Moda: Vai muito além da reprodução de um look Lorena Bueri

O conceito é aquele que liberta o corpo de rótulos e valoriza o diferente. Gerando uma proporcionalidade produtiva e consciente. 

 

 

Bolsa baguete: o hit dos anos 90 está de volta!

 

Bruna Marquezine e Sasha Meneghel assinam collab com a C&A

 

Tendências de estampas, texturas e padronagens

 


(Foto:Reprodução/Instagram @stealthelook)

 

A moda conta uma história, e o estilo vai muito além da reprodução de um look  e acompanha certas tendências. A mesma nos permite sonhar e criar personagens que gostaríamos de ser, sem ter medo de ousar  e ser criativo. Com várias vertentes a moda nos permite ser críticos, e faz pontuar expressões individuais. Mudanças e aperfeiçoamentos sempre ocorrerão na moda, pois esse é o sentido dela. Mas além de roupas, a moda nos ajuda a entender os acontecimentos de vários períodos. Sempre existe uma razão para alguém usar um determinado tipo de vestimenta.

O diretor de moda Pedro Sales diz: "A pandemia ressignificou, entre tantas coisas, o conceito do sonho na moda. De apenas uma válvula de escape, a moda se reposicionou também como uma mola propulsora, para transformar a fantasia em uma realidade tangível”. A partir de agora você tem permissão para ser criativo, sonhar e realizar o seu conceito de moda.


 

(Foto:Reprodução/Instagram @y4sestevam)


(Foto:Reprodução/Pixabay)


Segundo o livro “a Moda” de Erika Palomina. O conceito de moda apareceu no final da Idade Média (século 15) e princípio da Renascença, na corte de Borgonha (atualmente parte da França), com o desenvolvimento das cidades e a organização da vida das cortes. A aproximação das pessoas na área urbana levou ao desejo de imitar: enriquecidos pelo comércio, os burgueses passaram a copiar as roupas dos nobres. Ao tentarem variar suas roupas para se diferenciarem dos burgueses, os nobres fizeram funcionar a engrenagem – os burgueses copiavam, os nobres inventam algo novo, e assim por diante. Desde seu aparecimento, a moda trazia em si o caráter estratificado.

 

(Foto destaque: Moda: Vai muito além da reprodução de um look. Foto:Reprodução/IPixabay)



 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo