Moda

Bruna Marquezine e Sasha Meneghel assinam collab com a C&A

Bruna Marquezine e Sasha Meneghel assinam collab para C&A. A coleção BFF traz peças inspiradas no estilo de ambas, desde as mais fashionistas, a cara de Bruna, até um streetwear chic, tudo a ver com as produções de Sasha.

3 min de leitura
05 Ago 2021 - 10h47 | Atulizado em 05 Ago 2021 - 10h47

Em 2005, a rede de lojas C&A começou a apostar em parcerias com estilistas e designers consagrados. A primeira experiência foi com Walter Rodrigues e, alguns anos depois, nascia a plataforma Collection assinadas por nomes como Alexandre Herchcovitch e Isabela Capeto. Em 2010 lançou o seu maior sucesso, uma coleção projetada por Stella McCartney. Desde então, já foram lançadas mais de 100 collabs e não parou por aí. Recentemente a C&A veem apostando em parcerias com celebridades e personalidades jovens e proeminentes, como Manu Gavassi, que ganhou coleção própria no ano passado, e com Juliette Freire, vencedora do BBB 21, que se mostrou um fenômeno de engajamento também na moda. A última novidade é a coleção BFF- Bruna e Sasha, que estará em pré-venda no e-commerce a partir do dia 19 de agosto, e em 200 lojas físicas selecionadas a partir do dia 24.


Bruna e Sasha vestem looks da coleção BFF (Foto: Divulgação) 


Bruna Marquezine e Sasha Meneghel são amigas desde a infância. Desde o momento em que se conheceram, a atriz e a estilista encontraram uma na outra um lugar de afeto, acolhimento e identificação. Quando eram crianças brincavam que, se um dia a então atriz mirim Bruna conquistasse um prêmio como o Oscar, o vestido para a grande ocasião seria desenhado pela amiga Sasha. O tempo passou, e juntas, elas se tornaram adultas e desenvolveram um senso de irmandade que talvez tenha sido o segredo para uma amizade tão sólida, resistente a distâncias, momentos pessoais e profissionais distintos. Com 25 anos, Bruna se tornou uma grande atriz e fashionista. Já Sasha, se formou em Design de Moda pela conceituada Parsons School of Design. 

https://lorena.r7.com/post/Sucesso-de-vendas-Rosabecca-planeja-trabalhar-com-franquias-a-partir-de-2022-para-levar-seu-nome-em-diferentes-regioes-do-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Camila-Cabello-A-nova-representacao-descomplicada-da-moda

https://lorena.r7.com/post/Cantora-Simaria-e-a-nova-embaixadora-da-My-Shoes-Marca-que-pertence-a-ArezzoCo

Com foco nessa amizade de longa data, a escolha da dupla BFF aposta nessa conexão entre as amigas, na identificação dos consumidores com a dupla e no consequente poder de mobilização de ambas. "Lançamos a nossa mais nova collab chamada BFF, famosa sigla em inglês para Best Friend Forever, com o objetivo de enaltecer uma das relações mais lindas que existe e valorizamos: a amizade. E nada melhor do que a amizade mais acompanhada das redes sociais para co-criar essa coleção para lá de especial conosco.", afirma Mariana Moraes, Head de Marketing da C&A.


Sasha veste look da coleção BFF (Foto: Divulgação) 


A coleção é composta por duas linhas distintas, representando o estilo de cada uma delas. A linha de Bruna Marquezine apresenta peças mais ajustadas ao corpo, recortes, drapeados e amarrações. As roupas possuem cortes assimétricos e estampas que lembram os tecidos vintage, com uma vibe New Folk. Há peças também no estilo Sexy Neutral, com croppeds, decotes, corsets e informações de moda bastante contemporâneas. Já a linha de Sasha Meneghel, apresenta o estilo atemporal da modelo, com uma essência mais easygoing, com peças sóbrias, estampas xadrez, cores neutras e diferentes tons de jeans. 

''Tanto a Bruna quanto a Sasha são mulheres que construíram suas trajetórias mantendo sua personalidade, seu estilo, e essa collab traduz o DNA de cada uma em seus produtos.", diz Mariana Moraes. 


Bruna veste look da coleção BFF (Foto: Divulgação) 


Iniciado em março, Bruna e Sasha fizeram questão de participar ao máximo do processo criativo. "Amo cada etapa, mas principalmente o comecinho, quando temos uma tela em branco para iniciar a pesquisa de referências, público e trends.", diz Sasha, cujas peças evidenciam a preocupação com sustentabilidade. ''Nosso caminho criativo foi bem individual, mas as nossas linhas se encontram. O que reflete exatamente as amizades, em que as pessoas estão em universos diversos, mas se encontram, criam pontes.", comenta Bruna. 

"Essa é mais uma parceria que trazemos para as nossas clientes, com pessoas que se conectam com a nossa essência, que veem a moda como uma plataforma para a autoexpressão'', afirma Moraes. "A Bruna e a Sasha participaram ativamente na produção de cada peça, trazendo muita personalidade e sentimento para a coleção.", finaliza.


Bruna e Sasha vestem looks da coleção BFF (Foto:Divulgação)


No total, a coleção reúne 65 produtos, com vestidos, calças, camisetas, croppeds, camisas e muito mais, em tamanhos que vão do PP ao GG. As cores das roupas transita entre tons pastéis e cores frias. E os tecidos variam entre malha fina com textura acetinada, linho, tule, tricô, denim, crepe de viscose, dentre outros.

A C&A visa a sustentabilidade, com produtos Ecosimple, tecidos 100% sustentáveis, selo Cradle to Cradle, algodão BCI e jeans com consumo reduzido de água na produção. 

(Foto destaque: Bruna Marquezine e Sasha Meneghel assinam collab com a C&A. Foto: Divulgação)

Deixe um comentário