Moda

Bolsa baguete: o hit dos anos 90 está de volta!

A bolsa baguete, também conhecida como bolsa curta, se tornou um verdadeiro fenômeno dos anos 90, sendo considerada a primeira it-bag da história. Agora, ela faz seu retorno à moda.

06 Ago 2021 - 19h57 | Atualizado em 06 Ago 2021 - 19h57
Bolsa baguete: o hit dos anos 90 está de volta! Lorena Bueri

É impossível para quem já assistiu a série Sex and the City (1998 a 2004) não se lembrar da Baguette roxa da Fendi carregada para cima e para baixo por Carrie Bradshaw, personagem vivida pela atriz Sarah Jessica Parker. Na época, a bolsa baquete – também conhecida como bolsa curta – se tornou um verdadeiro fenômeno, sendo considerada a primeira it-bag da história. Agora, anos depois, ela faz seu retorno à moda.

A bolsa que fez sucesso na virada dos anos 90 para 2000 é de modelo pequeno em formato de retângulo, geralmente com um zíper ou aba, e tem uma alça bem curta para ser carregada no ombro, aninhada à axila.  Fashionistas, celebridades e influencers já vêm apostando na bolsa, que também está surgindo em versões arredondadas que podem ser carregadas pela mão.


Carrie Bradshaw. (Foto: Reprodução/HBO)


Leia mais: Alerta de tendência! Conheça a baby boomer

Leia mais: Meia-calça: Transforme seu look com a peça

Leia mais: 5 vezes que Bruna Marquezine usou jeans para você se inspirar

O acessório é perfeito para quem gosta de ficar com as mãos livres, mas para àquelas que não consideram a bolsa tão prática quanto as que tem a alça longa, também é possível apostar em modelos de alça intercambiável, pois você poderá alternar entre curta e longa de acordo com a sua vontade.

No que diz respeito as cores a dica é não ter medo de apostar em tons mais ousadas, o que dará um ar mais estiloso a sua produção. Entretanto, se você quer algo mais discreto, preto, cinza e branco também são opções válidas!


Bella Hadid. (Foto: Reprodução/DARA/BACKGRID)


A vantagem de a bolsa ser de design simples é que você não terá dificuldade para acrescentá-la em qualquer composição, ela ficará bem tanto com um visual casual quanto com algo mais elegante, e se você quiser se jogar de vez nos anos 90, essa é a hora de apostar em uma produção de bolsa baquete + mom jeans + tênis!

 

E aí, bateu a nostalgia dos anos 90? Você pretende aderir a essa tendência?

 

(Foto destaque: Kendall Jenner. Reprodução/BACKGRID)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo