Notícias

Ministro da Saúde afirma que pandemia da Covid-19 está sob controle no Brasil

Sendo responsável pela queda de 90% dos óbitos, vacina é fundamental para a redução dos casos no país; “depende de cada um de nós para por fim na pandemia", conscientiza Queiroga

20 Nov 2021 - 20h57 | Atualizado em 20 Nov 2021 - 20h57
Ministro da Saúde afirma que pandemia da Covid-19 está sob controle no Brasil Lorena Bueri

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou hoje (20) do lançamento da semana nacional de Mega Vacinação contra a Covid-19, no Rio de Janeiro, e  disse que o Brasil está com o controle da pandemia e que as doses de vacina estão garantidas para o ano que vem. 

 

Nós estamos com o controle da pandemia nas nossas mãos e depende de cada um de nós a efetividade das ações para pôr fim ao caráter pandêmico dessa doença”, expressou o ministro.

 

Na cerimônia de lançamento da campanha, Queiroga aproveitou para tomar sua dose de reforço e convocou toda população para se imunizar contra a doença. Em contramão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro reforçou a importância e eficácia da vacina para combater a pandemia; e expôs que o Brasil tem potencial para se tornar um exportador de imunizantes.


Marcelo Queiroga discursa na Mega Vacinação contra covid-19 no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Correio Braziliense)


 “Nós temos a Fundação Oswaldo Cruz já produzindo vacina com IFA nacional. A nossa expectativa é de um potencial de produção de até 40 milhões de doses todos os meses. Ou seja, nós temos uma potencialidade de produzir cerca de 500 milhões de vacina [anualmente] na Fundação Oswaldo Cruz. Com isso, o Brasil passará de um país importador de vacinas para um país que vai exportar vacinas, ajudando países vizinhos da América Latina e nossos irmãos da África de língua portuguesa”, disse o executivo da saúde.

https://lorena.r7.com/post/Brasil-ja-distribuiu-mais-de-350-milhoes-de-doses-da-vacina-contra-a-COVID-19-em-todo-o-pais

https://lorena.r7.com/post/Comeca-neste-sabado-a-campanha-de-Mega-Vacinacao-contra-Covid-19

https://lorena.r7.com/post/Maioria-dos-internados-por-covid-19-no-RJ-e-composta-por-pessoas-nao-vacinadas 


 

Em abril, quando foi registrado a maior média de mortes diárias, a vacina foi responsável pela queda de 90% dos óbitos e atualmente com cerca de 128 milhões de pessoas totalmente  vacinadas a média de óbitos é a mais baixa desde 2020, de acordo com os dados recentes da Fiocruz. Para o ministro “ o Brasil tem sido um case de sucesso no enfrentamento da pandemia”.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 21 milhões de brasileiros não completaram o esquema de vacinação das duas doses e reforça que “as pessoas busquem livremente as salas de vacinação, para reforçar a cobertura vacinal mais ainda e também aplicar a dose de reforço, e proteger a população contra um eventual surto de novos casos, como temos visto na Europa”. 

 

Foto de destaque: Marcelo Queiroga. Reprodução: Arthur Menescal

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo