Live action de "O Rei Leão" irá ganhar uma continuação dirigida por Barry Jenkins

Publicado 30 de Sep de 2020 às 10:00

Nesta terça-feira (29), foi anunciado pela Disney que teremos sim uma continuação de um dos live actions mais amados pelos fãs de animação. O rei Leão está de volta com um novo projeto ainda sem data para lançamento. Teremos a frente do projeto desta vez o diretor Barry Jenkins, conhecido por Moonlight, ganhador do Oscar de Melhor Filme, em 2018. Anteriormente, no primeiro longa tivemos na direção Jon Favreau, conhecido por diversos filmes famosos como Homem de Ferro. Ainda não se sabe se Jon estará envolvido neste novo projeto.

Leia mais: James Cameron encerra as gravações de "Avatar 2"

Jenkins relata ao site Deadline sua motivação relacionada ao clássico, principalmente a animação. “Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”.  

Rei Leão | Trailer


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


A sequência irá seguir a mesma linha de realismo do anterior, de 2019, assim como foi usada em outras produções pela Disney, como Mogli: O Menino Lobo. Sobretudo, ainda não foi informado se este novo projeto seguirá a linha da segunda animação contando a vida do Simba como rei, criando sua filha Kiara. No entanto, a boatos que este novo longa contará com pelo menos uma parte apenas para contar a história de Mufasa. Outro ponto que não temos confirmação é em relação ao elenco escalado para o primeiro longa, que contava com Beyoncé e James Earl Jones.


Mufasa, Simba e Zazu no filme "O Rei Leão". (Foto: Reprodução/Disney)


“Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade”. Comenta também Jenkins sobre o projeto.

Bom, esperemos por mais está novidade dos filmes da Disney e pelo que tudo indica a “onda” de produções no estilo live action irá demorar a passar. Tudo indica que a empresa quer inovar e trazer os clássicos de volta, principalmente para as novas gerações que não tiveram um contato direto com as animações.

(Foto Destaque: "O Rei Leão". Reprodução/Disney)

 

Deixe um comentário