Os laços no cabelo foram destaque nas passarelas das últimas semanas de moda internacionais, onde o acessório ganhou uma nova repaginação. Os laçarotes são tendências e tem o poder de dar um up ao seu visual.
Os laços em diferentes tamanhos e versões, transmitem um ar romântico e angelical. A volta do uso do acessório é uma opção para arrematar looks provocantes, subversivos e com um toque de personalidade.
A consultora de imagem e estilo Tay Borges, autora do livro Strike a Pose, disse que: “Nas passarelas os laços se destacaram de maneira bem conceitual – colocado abaixo dos olhos ou colados no rosto, por exemplo – mas, no dia a dia, a tendência aparece no cabelo, preso em um coque, na trança, no topo da cabeça ou como tiara.”
Hailey Bieber, Zoe Kravitz e Millie Bobby Brown (Foto: Reprodução/Getty Images)
As artistas Millie Bobby Brown, Zoe Kravitz e Hailey Bieber já apostaram nessa tendência, que se confirmou recentemente no Oscar 2023. A atriz Florence Pugh desfilou no novo tapete champagne da última edição do Oscar com um coque adornado por um laço de veludo preto. Já Vanessa Hudgens, compareceu à cerimônia com um penteado original e criativo, com o formato de um laço criado com o próprio cabelo.
Florence Pugh e Vanessa Hudgens (Foto: Reprodução/Getty Images)
Sandy Liang representou essa tendência nas passarelas de desfiles de 2023 em Nova York. Em seu desfile, ela elegeu o hairstylist Evanie Frausto para modelar o cabelo das modelos com pequenos lacinhos. O professional também produziu um rabo de cavalo todo amarrado com laçarotes em um shooting com Lila Moss, para a Perfect Magazine.
Sandy Liang (Foto: Reprodução/Getty Images)
Na cidade de Londres, Simone Rocha, que é fã declarada do acessório, arrasou usando laços na passarela, mostrando um toque de ousadia.
Simone Rocha (Foto: Reprodução/Getty Images)
Já Thomas de Kluyver, no seu desfile com beleza assinada pelo maquiador oficial da Gucci Beauty, as modelos usaram laçarotes pendurados inclusive no rosto.
Max Mara (Foto: Reprodução/Getty Images)
Na Max Mara, que desfila em Milão, apresentou rabos de cavalos baixos e tranças nagô foram arrematados por elegantes laços de fita.
Na temporada de inverno de Alta-Costura, a Chanel exibiu laços tamanho giga no topo da cabeça de suas modelos.
Chanel (Foto: Reprodução/Getty Images)
“Apesar do laço ter uma comunicação de leveza, muito por conta da estética do ‘ballet core’, a gente consegue manipular essa imagem de acordo com seus elementos como: tamanho, textura, estrutura e cor. Quanto maior o laço, menos delicado fica o efeito no look. O mesmo serve para tecidos mais estruturados e cores sóbrias, que fogem do aspecto infantilizado da trend”, finaliza Tay Borges.
Foto destaque: laços no cabelo. Reprodução/Instagram