Bem Estar

Johnson & Johnson afirma que 2ª dose da vacina amplia a imunidade em nove vezes

A farmacêutica Johnson & Johnson indica a segunda dose da vacina Janssen contra a covid-19. A empresa afirma que dose de reforço amplia a imunização em nove vezes.

3 min de leitura
26 Ago 2021 - 17h00 | Atulizado em 26 Ago 2021 - 17h00

Pesquisa da Johnson & Johnson afirma a aplicação da segunda dose da vacina Janssen contra a covid-19 gera forte resposta no sistema imunológico. A aplicação da segunda dose pode ser feita após nove meses da primeira aplicação. Em comunicado, a empresa disse que no estudo clínico, a dose adicional da vacina Janssen obteve nove vezes mais anticorpos contra o novo coronavírus. O resultado observado foi obtido após quatro semanas de uma primeira dose.

Pfizer e BioNTech firmam acordo com Eurofarma para produção de vacinas contra covid-19 no Brasil

"Saia Justa" desta quarta (25) debate velhice e sexualidade, com Leticia Sabatella, no GNT

Neurobiótica: Exercício para a mente

 Quando a vacina da Janssen surgiu, ela virou a queridinha das pessoas, devido à sua aplicação (até então) única. Com o surgimento de novas cepas e o descontrole da pandemia em alguns lugares ao redor do mundo, os laboratórios responsáveis por vacinas como a Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Moderna, optaram por uma terceira aplicação. E, no caso da Johnson & Johnson, foi indicada mais uma dose de reforço.


 

Enfermeira segurando dose da vacina Janssen (Foto: Reprodução/ Carlos Bassan)


 Na nota entregue à imprensa, Mathai Mammen, responsável pelo estudo clínico da farmacêutica, declarou que: “Vamos discutir com as autoridades públicas de saúde uma potencial estratégia para a vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson, reforçando-a oito ou mais meses depois da vacinação primária de dose única”. De acordo com a empresa, os estudos clínicos foram financiados com verba pública dos Estados Unidos, por meio do Departamento da Saúde e Serviços Humanos do país. A vacina Janssen contra a covid-19 é considerada uma vacina com poder de “vetor viral” e administração intramuscular e integra o plano nacional de imunização contra o novo coronavírus.

 



Foto Destaque: Johnson & Johnson afirma que 2ª dosa da vacina amplia a imunidade em nove vezes. Reprodução/ Dado Ruvic/ Reuters.

Deixe um comentário