Esportes

Grêmio perde clássico e se aproxima do rebaixamento

Aconteceu o Gre-Nal na noite deste sábado no Beira-Rio e o clássico resultou na vitória do Inter, que ajudou a ampliar as chances de rebaixamento do Grêmio.

06 Nov 2021 - 23h00 | Atualizado em 06 Nov 2021 - 23h00
Grêmio perde clássico e se aproxima do rebaixamento Lorena Bueri

O Grêmio foi até o Beira-Rio na noite deste sábado (06) para enfrentar o Inter pela 30ª rodada do Brasileirão e como o esperado, o Gre-Nal 434 foi caótico e disputado. O único gol do jogo foi marcado por Taison, que consagrou a vitória do Internacional e ampliou as chances de rebaixamento do Grêmio. 


 

Comemoração do Internacional. (Foto: Reprodução/Twitter @SCInternacional)


O jogo terminou em confusão, após provocações da equipe do Inter e pela primeira vez na história do Gre-Nal, o clássico teve torcida única nas arquibancadas. 

Primeiro tempo - A primeira etapa do clássico começou disputada em campo e o Grêmio já assumiu maior posse de bola. O jogo se manteve tenso, com poucas finalizações até o Inter conseguir se organizar. Depois da recuperação do Colorado, num contra-ataque aos 39 minutos, Edenilson cruzou na segunda trave e Taison cabeceou nas costas de Rafinha, abrindo o placar para o Internacional. 



Segundo tempo - Já no início da segunda etapa, Saravia foi substituído por Mercado, para não correr riscos de uma possível expulsão na última etapa. Porém, o causador da primeira confusão do jogo foi o lateral Rafinha, que se desentendeu com gandula na reposição de bola. 

Após o retorno para o jogo, a partida continuou disputada e o Grêmio teve algumas chances para diminuir a vantagem, mas não conseguia passar da defesa e acertar as finalizações. Yuri Alberto quase ampliou o placar para o Inter duas vezes e em seguida, o autor do gol, Taison, pediu para sair ao sentir a coxa. 

Lucas Silva e Douglas Costa foram responsáveis pelas finalizações perigosas do Grêmio mas pararam na trave e no goleiro Marcelo Lomba. O segundo gol do Inter quase saiu aos 38 minutos, com Edenilson e em seguida, Diego Souza tentou o empate mas Lomba fez grande defesa, salvando o Inter. 

Com a vitória, o Inter somou 44 pontos e permanece na sétima colocação, atrás do Corinthians. Na quarta-feira, o Colorado volta a campo para enfrentar o Juventude. Já o Grêmio, vê a sua situação piorar e permanece na penúltima colocação, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Fluminense na Arena, na terça-feira. 

Em fase mágica de Michael, Flamengo vence o Atlético-GO no Maracanã

Clubes fazem homenagens e lamentam a morte de Marília Mendonça

Neymar faz dois gols e homenageia Marília Mendonça


Confusão instaurada no Gre-Nal 

Os amantes de futebol e torcedores dos grandes times sulistas estão acostumados a assistir o clássico esperando a confusão costumeira. E neste sábado, não foi diferente. Além do desentendimento de Rafinha com o gandula colorado, durante a partida, Thiago Santos empurrou Moisés para fora de campo, tentando adiantar o atendimento médico, o que gerou uma quase briga e resultou no cartão amarelo para ambos. 

Ao apito final do juiz, Patrick, volante do Inter, encontrou dois caixões feitos de papelão, simbolizando a situação atual do rival e exibiu dentro do gramado, provocando o Grêmio, junto com a sua torcida. 

Os jogadores gremistas, que já estavam na entrada do túnel de acesso aos vestiários, sentiram-se ofendidos com a provocação e voltaram ao campo, instaurando o caos no Beira-Rio. Nenhuma agressão séria foi registrada pelas câmeras, apenas gritaria e empurrões entre os jogadores. 



O árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou Patrick e Cortez durante a confusão e depois de acalmada a briga, os jogadores foram para os vestiários. 

Foto destaque: Internacional. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo