Em jogo atrasado da 19ª rodada, o Flamengo recebeu o Atlético-GO no Maracanã, na noite desta sexta-feira (05) e contando com a boa fase de Michael, o rubro-negro carioca venceu diante de sua torcida e retomou a segunda posição no Campeonato Brasileiro.
Em respeito ao falecimento da cantora Marília Mendonça, o Flamengo usou o uniforme preto e também fez um minuto de silêncio, em homenagem à torcedora rubro-negra.
Flamengo em campo de uniforme preto em luto pelo falecimento de Marília Mendonça.
Além disso, foi respeitado um minuto de silêncio em homagem a cantora e as demais vítimas do acidente. pic.twitter.com/nfNUwYl7Sp
O Jogo
O Flamengo começou o primeiro tempo bem e pressionando o Atlético-GO. Os donos da casa mantiveram maior posse de bola mas com dificuldades de furar a defesa goianiense, já que o esquema tático estava totalmente defensivo. Isso rendeu poucas finalizações ao Flamengo e muitos erros no meio de campo.
A primeira finalização perigosa veio aos 33 minutos, com Rodrigo Caio que cabeceou para o gol e exigiu a defesa de Fernando Miguel. O Atlético, completamente recuado, aproveitava as chances de contra-ataque, porém, finalizava mal e não gerava tanto perigo no gol de Diego Alves.
O primeiro gol da partida chegou aos 43', quando Michael começou a sua noite brilhante no Maracanã. Depois de jogada de Everton Ribeiro e Isla, Michael recebeu a bola e num chute próximo da marca do pênalti, acertou a rede de Fernando Miguel e abriu o placar pro Flamengo.
Michael pelo Flamengo. (Foto: Reprodução/Twitter @Flamengo)
Presidente do Sport diz que não aceitará mudança de data do confronto contra o Flamengo
Campeão mundial de boxe é assaltado, reage e sofre queimaduras com ácido
Yago é dúvida e Fluminense pode ir desfalcado contra Sport neste sábado
O gol foi um fator importante para a atuação do Flamengo durante o segundo tempo, fazendo com que conseguissem criar mais chances e pressionar mais o Atlético-GO. A jogada mais perigosa do Flamengo na segunda etapa foi gerada por Michael aos 23', quando deu lindo passe para Gabigol, que chutou de canhota. A bola desviou no caminho e quase amplia o marcador para o Flamengo.
O segundo gol rubro-negro foi marcado aos 28', também por Michael após tabela com Gabigol.
No detalhe, a grande jogada do Mengão no segundo gol de @michael19real! ???????? #VamosFlamengo pic.twitter.com/kBSNBZBi3J
Michael ganhou espaço na equipe e na torcida com suas atuações marcantes e aceleradas. O atacante já marcou 11 gols pelo Flamengo, porém, ainda não é titular absoluto. Ao fim, Renato Gaúcho falou sobre seu jogador.
"Desde a minha chegada, jogou todos os jogos. Tem feito gols importantes, é um jogador que o grupo gosta muito dele, que está todo dia alegre, brincando. Na hora de trabalhar, trabalha seriamente. Converso bastante com ele, procuro orientá-lo da melhor forma possível. Está fazendo a diferença para a gente", disse ele.
O Flamengo voltará à campo na segunda-feira e visitará a Arena Condá, para enfrentar a Chapecoense. No mesmo dia, o Atlético-GO irá enfrentar o Juventude, em Goiânia.
Foto destaque: Michael. Reprodução/Twitter @Flamengo