Celebridades

Gilberto Gil, Katy Perry e DiCaprio pedem para presidente dos EUA negar acordo ambiental com Brasil

Em uma carta aberta artistas brasileiros e estadunidenses juntaram-se para pedir ao atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não realizar nenhum tipo de acordo ambiental com o Brasil.

21 Abr 2021 - 14h44 | Atualizado em 21 Abr 2021 - 14h44
Gilberto Gil, Katy Perry e DiCaprio pedem para presidente dos EUA negar acordo ambiental com Brasil Lorena Bueri

A gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro, afrouxou as fiscalizações ambientais da região norte do país e diminuiu os órgãos que cuidavam deste processo, afirmando que preservar a floresta impede o desenvolvimento da região.

Estas medidas vêm prejudicando em grande quantidade a queima e o desmatamento da área, por isso, em uma carta aberta, artistas brasileiros e estadunidenses juntaram-se para pedir para o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não realizar nenhum tipo de acordo ambiental com o Brasil, pois está ação seria uma espécie de aprovação à esta gestão que incentiva a destruição ambiental e viola direitos humanos. Em um trecho, as celebridades afirmam, "Nós apelamos ao seu governo para ouvir o pedido deles (indígenas e ambientalistas) e não se comprometer com nenhum acordo com o Brasil a esta altura".


Jane Fonda, a atriz está sempre envolvida em política, já sendo presa em protestos diversas vezes. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Entre os nomes que assinaram a carta estão: Sonia Braga, Leonardo DiCaprio, Gilberto Gil, Jane Fonda, Katy Perry, Wagner Moura, Joaquin Phoenix, Mark Ruffalo, Sigourney Weaver, cineastas como Fernando Meirelles, e os músicos Caetano Veloso e Philip Glass.

O governo dos EUA está em um diálogo aberto com o Brasil, desde fevereiro, sobre uma parceria entre as nações para deter a destruição da floresta amazônica, a maior do mundo, com a sua maior parte concentrada dentro do território brasileiro.

"Unimo-nos a uma coalizão crescente... ao fazer um apelo ao seu governo para rejeitar qualquer acordo com o Brasil até o desmatamento ser reduzido, os direitos humanos serem respeitados e uma participação significativa da sociedade civil ser alcançada", disse a carta que pede ao presidente Biden que ouça os governos estaduais com indígenas e civis, para assim surgirem com soluções viáveis e reais para ajudar a Amazônia.

Carta de Biden em resposta a Bolsonaro é divulgada um dia após entrevista de Lula pedindo ajuda a Biden

João Doria acusa Jair Bolsonaro de genocídio na pandemia COVID-19

Katy Perry está de volta com mais um lançamento, “Not The End of The World”

DiCaprio já foi alvo de críticas do presidente brasileiro quando o líder afirmou erroneamente que o ator hollywoodiano teria financiado as queimadas na Amazônia que tomaram as florestas no ano passado. A estrela então emitiu uma nota dizendo, “[...]O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignas de apoio, não financiamos as organizações citadas. Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, os governos locais, cientistas, educadores e as pessoas que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros”.

(Fotos Destaque: Katy Perry - Divulgação/Capitol Records. Leonardo DiCaprio - Divulgação/Andrea Raffin. Gilberto Gil - Divulgação/Gerard Giaume. Sônia Braga - Divulgação/Anette Alencar).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo