Cinema/TV

Gil revela que o filme ‘À Procura da Felicidade’ foi o que o levou a cursar economia

Na noite desta quarta-feira (03), durante a festa do líder no do BBB 21, Gilberto contou que o filme "À Procura da Felicidade" o levou a escolher cursar economia.

05 Mar 2021 - 14h26 | Atualizado em 05 Mar 2021 - 14h26
Gil revela que o filme ‘À Procura da Felicidade’ foi o que o levou a cursar economia Lorena Bueri

Durante a festa do líder, na noite desta quarta-feira (03), o participante do BBB 21 Gilberto Nogueira revelou que o filme À Procura da Felicidade foi fundamental para sua decisão de cursar economia. O assunto partiu de Camilla de Lucas, que quis saber um pouco mais sobre a descoberta do brother em relação à sua vocação. 

Respondendo à pergunta da sister, Gil contou sobre sua relação com o longa e a representação da bolsa de valores na obra. “Eu assisti o filme À Procura da Felicidade, com o Will Smith, em que ele tem um filho e eles passam várias necessidades. No final ele arruma um emprego na bolsa de valores. Vi que era relacionado a finanças, economia. Pesquisei o curso de Economia e decidi me inscrever”, disse.

Leia mais: Regé-Jean Page, ator de Bridgerton, vai estrelar novo filme dos irmãos Russo

Leia mais: Neil Patrick Harris protagonizará novo filme de Natal da HBO Max

Leia mais: Dirigido por Lázaro Ramos, o filme Medida Provisória estreia no SXSW 2021

O participante ainda comentou sobre as dificuldades do vestibular. “Isso aconteceu bem pertinho da época de vestibular. Era mais difícil entrar em economia do que em [Ciências] Contábeis. Mas eu vou tentar”, contou, se referindo ao seu pensamento na época.


Gilberto Nogueira

Gilberto Nogueira (Foto: Reprodução/ Globoplay)


Gilberto, conhecido popularmente entre os internautas como Gil do Vigor, roubou a cena no reality show por diversas vezes ao falar sobre sua trajetória acadêmica. Doutorando em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o participante até mesmo viralizou na internet ao dar aula e dicas à  participante Juliette sobre inflação e moedas.

Muitas pessoas pensam assim: ‘Ah, mas quando eu for presidente da República vou emitir moeda no Banco Central, vou dar dinheiro para todo mundo, todo mundo vai ficar rico, bora Brasil, vai Banco Central, emite moeda, adoro”, brincou ao falar sobre o custo da emissão de moedas. A explicação ainda foi acompanhada por dancinhas entre os participantes ao som de sua música “tchaqui tcha”.

Apesar do filme e de sua escolha, Gilberto não se dedica à bolsa de valores, e sim à parte mais social da economia. Atualmente, tem sua pesquisa de doutorado voltada para a relação entre a ação do Estado e o nível de violência cometido dentro do mercado de drogas. E, enquanto confinado, o economista conquistou duas vagas de PhD nos Estados Unidos, sendo elas para uma universidade no Texas e outra na Califórnia.

(Foto Destaque: Gilberto Nogueira. Reprodução/ Globoplay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo