A primeira obra de Lázaro Ramos como cineasta, Medida Provisória, foi confirmada na edição de 2021 do festival norte-americano South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas. O filme já havia sido selecionado para o evento de 2020, que foi adiado devido à pandemia, mas contará com a produção do brasileiro na edição deste ano.
Leia mais: Benedict Cumberbatch estrelará remake do clássico 39 Degraus
Leia mais: Jane Fonda é confirmada na nova animação da Skydance com a Apple
Inspirado na peça Namíbia, não!, de Aldri Anunciação, Medida Provisória será ambientado em um futuro distópico no Brasil. A trama contará a história da luta de cidadãos negros contra um governo autoritário, que ordena a expatriação de todos os decendentes de povos africanos por meio de uma medida provisória, gerando caoes e revolta na população. Nesse contexto, a vida do casal formado pela médica Capitú, interpretada por Taís Araújo, e pelo Advogado Antonio, por Alfred Enoch, será diretamente afetada.
Medida Provisória é confirmado no SXSW 2021 (Foto: Reprodução/ Instagram)
Para além de Taís e Alfred, que marcou presença nos filmes da saga Harry Potter e na série How to get away with murder?, o elenco também será formado pelo cantor Seu Jorge, que interpretará o primo de Antonio, André, que trabalha como jornalista. Outros nomes famosos na atuação brasileira também aparecem na produção, como Adriana Steves e Renata Sorrah.
A confirmação do longa nacional foi anunciada pelo perfil oficial da produção no Instagram. Segundo a fonte, a exibição ocorrerá em formato on-line no festival, que ocorrerá do dia 16 a 20 de março. “Estamos de volta ao SXSW! O Medida que estrearia na edição do ano passado no festival que foi adiado por causa da pandemia voltou a ser selecionado”, lê-se na legenda da publicação.
(Foto Destaque: Medida Provisória. Reprodução/ Globo Filmes)