Bem Estar

Fogos é prejudicial a audição dos pets

Os pets merecem todo os cuidados assim como qualquer ser vivo e a queima de fogos causam um descontrole neles pois as suas audições são sensíveis e muito mais aguçados.

31 Dez 2021 - 14h04 | Atualizado em 31 Dez 2021 - 14h04
Fogos é prejudicial a audição dos pets Lorena Bueri

Todos sabem como é difícil para os pets o final de ano, não só o fim de ano, mas todas as festas que possuem queima de fogos, pois eles têm uma audição mais apurada e sensível fazendo com que os barulhos se tornem mais altos para eles e com isso os pets ficam desesperados. E muitos não sabem mais os pets passam mal sem dizer que podem fugir serem atropelados entre diversas outras coisas.

O médico veterinário Wellington Diniz diz que “Em casos mais extremos um mal súbito pode levar o animal a óbito por problemas cardíacos, por exemplo, para aqueles que tem a predisposição a isso”.

 https://lorena.r7.com/post/Tendencias-do-cuidado-da-saude-e-bem-estar-para-2022


https://lorena.r7.com/post/Ceia-de-Natal-Perua-nao-peru-e-frango-geneticamente-selecionado-entenda

 https://lorena.r7.com/post/Datafolha-informa-que-48-dos-brasileiros-sao-a-favor-do-uso-de-mascaras-em-locais-fechados-e-abertos


 

Por isso é necessário tomar os cuidados básicos como: fechar os portões para o animal não fugir, fazer o uso de calmantes caseiros  como os de camomila e valeriana podem ser administrados com cautelas.

O doutor Diniz ainda alerta que "mesmo os calmantes sendo produzidos  em laboratórios com ingredientes naturais, a consulta do veterinário é indispensável, pois podem ter algum efeito colateral".

Vamos a algumas dicas para a proteção do seu pet.

  • Fechar portas e janelas da casa
  • Manter o animal em um lugar seguro e calmo
  • Checar as janelas e grades de proteção caso more no alto, pois eles podem pular.
  • Por algodão para proteção o ouvido do pet.
  • Colocar uma coleira com os dados do animal, caso ele fuja de casa ter como identifica-lo
  • Não deixar o pet sozinho, preso em casa.
  • Se possível esta sempre próximo ao pet no momento dos fogos.

Cuidados com o eu pet (Foto/Reprodução: site uol.com)


 

E além desses cuidados é importante mostra que nos importamos e estaremos ali perto deles, afinal eles são como crianças precisam de amor e proteção, então na ora dos fogos pegue seu pet. Mantenha ele pertinho e se for possível de colo, eles iram se sentir bem melhor assim e mais calmos eles também merecem cuidados.

 

Foto Destaque: Reprodução site petz.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo