Esportes

Flamengo se recupera e vence o líder Atlético-MG em casa

O Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã e em jogo eletrizante, venceu o líder por 1 a 0 com gol de Michael, voltando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

31 Out 2021 - 15h00 | Atualizado em 31 Out 2021 - 15h00
Flamengo se recupera e vence o líder Atlético-MG em casa Lorena Bueri

O jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro aconteceu neste sábado (30) com o confronto direto entre Flamengo e Atlético-MG no Maracanã. Depois da eliminação na Copa do Brasil contra o Athletico-PR, o Flamengo se organizou e recuperado, venceu o líder, motivando os rubro-negros novamente. Com a vitória de apenas um gol, o Flamengo voltou a vice-liderança, com 49 pontos, ainda empatado com Bragantino e Palmeiras. 

 

Michael comemora gol pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter @Flamengo)


Primeiro tempo - A partida começou disputada entre as duas melhores equipes do Campeonato e também dominado por muitas faltas em ambos os lados, somando 11 para cada. O Atlético-MG começou forte e ofensivo, porém, não conseguia furar a marcação rubro-negra. A primeira boa finalização do Galo foi aos 15 minutos com Junior Alonso mas Diego Alves fez boa defesa e livrou o Flamengo. Os donos da casa responderam logo depois com lançamento de Arão para Isla, que cruzou para Bruno Henrique e com assistência num cabeceio, tocou para Michael abrir o placar. 



Segunda etapa - O Atlético-MG não se intimidou e voltou para a segunda etapa tentando o empate. Aos 11 mintos, Arana tentou a finalização mas a bola encontrou o travessão. Depois, aos 20, a resposta do Flamengo veio com chute distante de Everton Ribeiro, fazendo com que Everson trabalhasse e defendesse o gol mineiro. 

Sentindo a pressão, o Galo começou a errar passes e não conseguir avançar no meio e mesmo tentando até o fim, o Atlético-MG quase sofreu o segundo gol nos acréscimos, com chute de Rodinei, que apenas encontrou a trave.

Rayssa Leal faz história e vence etapa do Mundial de Skate Street

São Paulo recebe o Inter e tenta alcançar vaga na Libertadores

Adversário europeu para amistosos da seleção brasileira no Mundial 2022 traz dúvidas


 

Mesmo com a derrota, o Atlético-MG permanece isolado na liderança do Campeonato com 59 pontos, dez pontos a mais que o Flamengo, que assumiu a vice-liderança e está empatado com Bragatino e Palmeiras. 

No próximo domingo, o Atlético-MG irá receber o América-MG, no Mineirão, pela 30ª rodada e o Flamengo irá até a Arena Condá no dia seguinte, para enfrentar a Chapecoense, que é lanterna do Campeonato. Antes, o Flamengo voltará a enfrentar o Athletico-PR pela 4ª rodada, em jogo adiado, na terça-feira (2), na Arena da Baixada. 

 

Foto destaque: Flamengo. Reprodução/Twitter @Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo