Esportes

São Paulo recebe o Inter e tenta alcançar vaga na Libertadores

O São Paulo irá receber o Inter no Morumbi neste domingo (31) e tentará voltar a briga pela vaga para a próxima Libertadores. O Colorado tentará apenas se consolidar na briga no G4.

3 min de leitura
31 Out 2021 - 15h00 | Atualizado em 31 Out 2021 - 15h00

O São Paulo irá receber o Inter no Morumbi neste domingo (31) pelo Campeonato Brasileiro e sob comando de Rogério Ceni, tentará alcançar uma vaga na Libertadores. O São Paulo vem de derrota para o Bragantino na última rodada e ainda está na 14ª colocação, com 34 pontos. 

A equipe paulista terá alguns desfalques, porém, contará com o possível retorno de Emiliano Rigoni para turbinar o ataque. Rigoni sofreu uma lesão na coxa esquerda e já trabalha com a equipe. A tática ofensiva do São Paulo falha há mais de um mês, já que não marca mais de um gol desde 19 de setembro. Na partida contra o Atlético-GO, Luciano e Rigoni marcaram os gols para a vitória de 2 a 1 e desde então, o sistema ofensivo possuiu atuações tímidas. 


Rigoni pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Lance!)


Os desfalques da equipe de Ceni serão Calleri, com um edema na coxa, e Nestor, com uma entorse no tornozelo. Sendo assim, a possível escalação paulista será Tiago Volpi; Orejuela (Igor Vinicius), Arboleda, Miranda e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Rigoni e Luciano. 

O São Paulo tentará vingança pela última visita do Inter ao Morumbi, quando sofreu goleada por 5 a 1. O único gol do São Paulo foi marcado por Luciano que, com a atual crise no ataque, não marca há sete jogos. O São Paulo possui o segundo pior ataque, com apenas 22 gols. 


Rogério Ceni de volta ao comando do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo FC)


Pelo lado do Colorado, que respira melhor no Campeonato e se mantém vivo na briga pela vaga na Copa Libertadores, também terá desfalques por suspensões. Gabriel Mercado, Patrick e Rodrigo Dourado não entrarão em campo e Daniel e Moisés são dúvidas por lesões. A equipe de Aguirre terá o retorno do zagueiro Bruno Méndez e o lateral-direito Renzo Saravia, que já se recuperaram fisicamente. 

CSA bate o Vasco por 3 a 1 em São Januário

Adversário europeu para amistosos da seleção brasileira no Mundial 2022 traz dúvidas

Rayssa Leal faz história e vence etapa do Mundial de Skate Street


 

Com isso, Aguirre deverá montar a equipe com Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Johnny, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Mauricio e Caio Vidal (Gustavo Maia); Yuri Alberto. 

A equipe gaúcha está consolidada na 6ª posição, com 41 pontos mas chegará com sequência preocupante de três jogos sem vencer. Diferente do São Paulo, o Inter possui bom ataque, com 37 gols em 28 partidas e o vice-artilheiro do campeonato, Yuri Alberto, com 11 gols.

 

Foto destaque: São Paulo contra Red Bull Bragantino. Ari Ferreira. 

 

Deixe um comentário