Esportes

Adversário europeu para amistosos da seleção brasileira no Mundial 2022 traz dúvidas

Brasil planeja cinco amistosos pré-Copa e sorteio dos grupos do Mundial do Qatar é decisivo para planos da CBF. Tite e Juninho Paulista cogitam adversários.

30 Out 2021 - 17h06 | Atualizado em 30 Out 2021 - 17h06
Adversário europeu para amistosos da seleção brasileira no Mundial 2022 traz dúvidas Lorena Bueri

Há praticamente seis meses do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022, em Doha, capital do Qatar, os amantes do futebol brasileiro, devido à seleção ter praticamente a vaga garantida para a disputa, já estão com as atenções voltadas para possíveis rivais de um calendário de amistosos. O técnico Tite despertou ainda mais a ansiedade dos torcedores, principalmente, durante a coletiva de imprensa após a convocação na última sexta-feira. A comissão técnica da CBF que se encontra com a classificação para o Mundial perto de ser confirmada e com o anúncio da sede para o último jogo pelas Eliminatórias em casa, tornou as especulações para  equipes nos confrontos dos amistosos um dos temas que ganha destaque no meio futebolístico e tem movimentado as redes sociais da nação brasileira.

 A ideia é fazer pelo menos cinco partidas preparatórias para o Mundial do Qatar: três em junho e duas em setembro. Só que o objetivo de buscar um adversário da Europa segue complicado. Caso o Brasil seja sorteado para um grupo da Copa cuja estreia seja a mais tarde possível, — geralmente G ou H -, esse número pode saltar para seis amistosos, o que traria mais preparo para a seleção.

https://lorena.r7.com/post/CSA-bate-o-Vasco-por-3-a-1-em-Sao-Januario

https://lorena.r7.com/post/STJD-absolve-Fred-do-Fluminense-por-lance-com-Ronald-do-Fortaleza

https://lorena.r7.com/post/Juventude-confirma-negociacao-de-Paulinho-Boia-com-o-Metalist-da-Ucrania-e-jogador-nao-atua-mais-pelo-clube

Tite não nega que por questão de orgulho próprio gostaria de enfrentar primeiro a Bélgica, que eliminou a seleção da Copa 2018, e depois a Itália, atual campeã da Eurocopa, pois retirou o Brasil da Copa num jogo que queria a oportunidade de no mínimo prorrogação. O sorteio da competição foi marcado pela Fifa para 1º de abril. Para o coordenador da seleção, Juninho Paulista, que cuida do assunto, a busca por preparos contra times europeus depende na verdade do calendário deles e não da CFB. Juninho pontua que haverá eliminatórias em março e em junho e setembro será a vez dos jogos da Nations League, o que pode dificultar o agendamento dos confrontos contra times do Velho Continente. 


Foto: Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira. (Foto: Reprodução/ Lucas Figueiredo/CBF)


Apesar da CBF ter uma seleção em vista, a negociação ainda é mantida em sigilo. O que seria uma maneira de evitar que qualquer comentário possa atrapalhar escolhas ou influenciar decisões. O último amistoso do Brasil contra seleção da Europa foi em março de 2019, quando venceu a República Tcheca por 3 a 1. Desde então, a seleção fez amistosos contra Qatar, Honduras, Colômbia, Peru, Senegal, Nigéria, Argentina e Coreia do Sul.

Foto Destaque: Seleção brasileira. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo