Desde as Olímpiadas que Rayssa Leal não para de alcançar marcas histórias e se consagrar como uma das melhores esportistas do país. A menina de 13 anos disputou, neste sábado (30), a final do Circuito Mundial de Skate Street, desta vez, no Arizona, em Lake Havasu.
A maranhense alcançou marca histórica no SLS (Skate Street) ao se tornar a primeira competidora a vencer duas etapas seguidas no mesmo ano. Pâmela Rosa também representou o Brasil e ficou na quarta colocação. Gabriela Mazetto não conseguiu chegar a etapa final.
Rayssa Leal em Lake Havasu (Foto: Reprodução/Instagram)
Rayssa começou tímida na primeira volta e mesmo errando algumas manobras ao fim, conseguiu a segunda melhor nota, ficando atrás da japonesa Funa Nakayama, medalhista de bronze em Tóquio. Nas manobras, Rayssa acertou a primeira com backside smith, fazendo 6.1 pontos. Após um erro de Funa Nakayama, as três representantes brasileiras assumiram as três primeiras posições mas na quarta tentativa, Gabriela falhou e ficou em sexto lugar, com 13 pontos.
FTW. BACK 2 BACK! ????@rayssalealsk8 | #SLSPro pic.twitter.com/CS79LaPASB
— STREET LEAGUE (@StreetLeague) October 30, 2021
Depois da sequência de boas pontuações de Pâmela e Rayssa, a disputa ficou entre Brasil e Japão, com Momiji e Funa. Pâmela subiu uma posição ao abrir a rodada final e as duas japonesas erraram na primeira tentativa, assim como Rayssa, que não conseguiu finalizar a manobra. Na penúltima tentativa, Nishiya se recuperou e conseguiu a maior nota da etapa, com 8.0 pontos, assumindo a liderança no lugar de Rayssa.
Para conquistar o troféu, Rayssa precisava de uma nota acima de 5.7 e ao repetir a mesma tática da etapa em Salt Lake City, a maranhense acertou um flip 50-50 de backside, somou 6.3 pontos e pôs as mãos no troféu. Momiju Nishiya ficou em segundo lugal, com 18.5 e Funa Nakayama somou 16.1, ficando em terceiro.
CSA bate o Vasco por 3 a 1 em São Januário
Adversário europeu para amistosos da seleção brasileira no Mundial 2022 traz dúvidas
STJD absolve Fred do Fluminense por lance com Ronald do Fortaleza
Rayssa Leal vence a etapa de Lake Ravasu (Foto: Jamie Squire/AFP)
Com o Super Crown (Final do Torneio) se aproximando, Rayssa está cada vez mais conquistando seu espaço e já é favorita para vencer. Em 2019, a grande campeã foi a brasileira Pâmela Rosa e Rayssa já havia ficado em segundo, com apenas 11 anos. O Super Crown será na Flórida, nos dias 13 e 14 de novembro.
Foto destaque: Rayssa Leal. Reprodução/Instagram